MUDANÇA

Vereador retira projetos que davam nomes à ruas de bairro de Candiota

Vista aérea da Vila Operária Foto: Reprodução TP

O vereador Dinossane Pech (PSDB), acabou retirando de tramitação os  29 projetos de lei que davam nomes às ruas numeradas da Vila Operária, em Candiota.

A proposição causou polêmica e mobilizou a comunidade contrária, que fez abaixo-assinado com mais de 250 assinaturas entregues ao Legislativo. Eles alegam uma série de transtornos que a medida causaria se fosse aprovada, além de não ter havido um debate mais aprofundado.

Na proposta, o vereador dava o nome das ruas de diversos moradores já falecidos da localidade ou do município. Historicamente, as ruas do bairro, construído entre 1978 e 1982 para abrigar operários da Usina de Candiota, foram referidas com números e não com nomes.

Em conversa com o TP, o vereador disse que por não ter os votos necessários para a aprovação dos projetos, resolveu retirar. “Optamos por não constranger as famílias dos homenageados”, disse.

A Câmara de Vereadores recebeu um público bem maior que o normal nesta segunda-feira (19), na expectativa da apreciação dos projetos, sendo que oito apenas estavam em pauta de um total de 29. O vereador Dino afirmou quer retiraria todos, inclusive os 21 que ainda estavam na Comissão de Constituição, Justiça e Bem-Estar Social (COBES).

Comentários do Facebook