SEGURANÇA

Vereadores de Hulha Negra solicitam melhorias para a área de segurança pública

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Vereadores buscaram soluções junto ao comando regional Foto: Divulgação TP

Esta semana foi marcada por reuniões entre a Brigada Militar e vereadores de Hulha Negra. Com convite extensivo aos demais vereadores, Marcus Leitzke e Elizângela Coitinho participaram de uma reunião com o comando regional da Brigada Militar, em Bagé, representado pelo capitão Patrique Rolim. Em pauta estavam, principalmente, o número de efetivo e viaturas em Hulha Negra.

Segundo o vereador Marcus relatou ao Tribuna do Pampa, durante o encontro foi exposta a situação do município, que fica descoberta policialmente em muitos momentos e a população se sente insegura. “Explicamos o que nos preocupa, pois aconteceram roubos em residências, assim como relatos de desordem pública, com som alto, algazarra e problemas no trânsito de madrugada. Sabemos que a Brigada Militar de Hulha Negra não tem culpa por não ter um número maior de efetivo, mas juntos devemos achar uma solução para que fatos sejam evitados ou a comunidade tenha uma resposta mais rápida por parte da polícia”, manifesta.

Leitzke expôs que o encontro foi bastante interessante, pois capitão Rolim se mostrou solicito a verificar de que forma a pauta poderia ser solucionada. “Quanto às viaturas, que Hulha Negra recebeu pelo menos quatro além de motos na Consulta Popular e hoje estão em Bagé, Rolim se comprometeu a verificar com o comandante regional o que pode ser feito. Explicamos a ele que o município recebeu viaturas e era importante termos um veículo reserva para que, caso estragasse, não deixasse o município desassistido pela falta de recursos para o conserto ou por questões burocráticas”, destacou Marcus, ressaltando o comprometimento do capitão, de remanejar horas extras para dar uma maior cobertura policial para Hulha Negra.

Juntamente com a vereadora Elizângela, Letzke visitou o esquadrão da Brigada Militar de Hulha Negra, oportunidade em que foram recebidos pelo sargento Marcos Vinícius Mendes de Assumpção, que mostrou preocupação pela pouco efetivo existente na cidade. “Nos colocamos à disposição para auxiliar a Brigada Militar. Vemos a necessidade de uma aproximação da polícia com a comunidade e como figuras públicas devemos buscar meios para isso acontecer, algum resultado positivo sempre é possível”, relatou Marcus.

Elizângela também mostrou preocupação com os índices do municípios e fatos ocorridos recentemente. “É uma preocupação como liderança. Estamos trabalhando em um projeto para auxiliar a Brigada Militar e aproximar a comunidade, pois sabemos que é através das políticas públicas que conseguimos resolver ou melhorar algumas questões”, concluiu a vereadora.

Para a próxima segunda-feira (20), já está agendada, em Porto Alegre, na Secretaria de Segurança Pública, com o secretário adjunto, coronel Marcelo Frota, uma reunião para tratar sobre o tema.

Comentários do Facebook