ESPORTE RURAL

20ª edição do Jijur teve participação de 200 atletas em Hulha Negra

Jogos de Integração da Juventude Rural deste ano contaram com a participação de jovens de 14 localidades do interior do município

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Equipe da União Central foi destaque em diversas modalidades Foto: Fotos: Divulgação TP

O domingo passado (11) foi de intensos jogos em Hulha Negra. Na ocasião, o assentamento Capivara B sediou a 20ª edição dos Jogos de Integração da Juventude Rural (Jijur), que tem por objetivo a prática do esporte para as comunidades do interior do município de forma integrada.

A equipe do escritório municipal da Emater organiza o Jijur desde a sua criação. O evento também contou com o apoio da Associação da Capivara B, que disponibilizou o espaço para os jogos, Secretaria de Educação de Hulha Negra, que auxiliou com profissionais para arbitragem e ofertou os troféus das premiações, a Secretaria de Obras, responsável por garantir água para o evento e a roçada do campo, a Secretaria de Saúde, que disponibilizou uma ambulância com equipe para possíveis atendimentos e o Banrisul, que fez a doação de cachorro-quente para o lanche da tarde dos jovens.

Emater e Secretaria de Educação foram parceiros para o evento

De acordo com a extensionista rural da Emater, Maria Thomaz, o evento contou com a participação de mais de 200 pessoas, com jovens de 14 localidades do município disputando as várias modalidades coletivas e individuais. “Foi um ótimo evento, avaliamos como positivo, pois cumpriu com seu objetivo que foi o de integração entre os jovens e as famílias”, ressaltou Maria.

Futebol foi uma das modalidades da competição

Para os participantes o dia foi de diversão. O aluno Guilherme, integrante do grupo do assentamento Abrindo Fronteiras disse ter gostado muito. “Já fazia alguns anos que não participava, gostei muito. Acho, porém, que deveria ter havido uma maior participação dos jovens que talvez não tenham comparecido por ter ocorrido no mesmo dia do Enem”, relatou.

Já Elisandra Celso afirmou a importância de manter vivo o evento nos próximos anos. “Ocorreu tudo conforme o combinado, a participação das pessoas foi boa e a organização estava ótima. Precisamos manter esse evento nos próximos anos, pois é um entretenimento fundamental para os jovens e um estímulo para as futuras gerações”, enfatizou.

RESULTADOS

RÚSTICA FEMININA 800 m: 1º e 2º lugares: União Central
RÚSTICA MASCULINA 1.500 m: 1º e 2º lugares: Hulha Real
FEMININO 100 m: 1º e 2º lugares: União Central
MASCULINO 100 m: 1º e 2º lugares: Hulha Real
4 x 100 MASCULINO: 1º lugar: Hulha Real; 2º lugar: Anone
ARREMESSO DE PESO FEMININO: 1º e 2º lugares: União Central
ARREMESSO DE PESO MASCULINO: 1º lugar: Anone; 2º lugar: União Central
SALTO EM DISTÂNCIA FEMININO: 1º e 2º lugares: União Central
SALTO EM DISTÂNCIA MASCULINO: 1º lugar: Abrindo Fronteiras; 2º lugar: Hulha Real
FUTEBOL FEMININO: 1º lugar: União Central
FUTEBOL MASCULINO: 1º lugar: Hulha Real; 2º lugar: Anone
CABO DE GUERRA MASCULINO: 1º lugar: Abrindo Fronteiras; 2º lugar: Anone.

 

Cabo de guerra foi outra modalidade do Jijur

Comentários do Facebook