NATAL SOLIDÁRIO

4ª edição da Cartinha do Bem espera contemplar mais de 100 crianças com presentes em Hulha Negra

Os pequenos escrevem cartinhas com os seus pedidos Foto: Divulgação TP

Quando chega esta época do ano, muitas famílias já estão começando a organizar os preparativos para a ceia de Natal, que normalmente é realizada no dia 24 de dezembro e celebra o nascimento do menino Jesus. Nesta data, as crianças esperam receber pelo menos um dos seus pedidos feitos para o Papai Noel por meio de cartas. Pensando nisso, há quatro anos a senhora Carmen Vera realiza muito desses desejos, contando com a colaboração de apoiadores e população que desejam ajudar.

Para o jornal, Carmen disse que os interessados em contribuir com a ação solidária e entrar para a equipe dos ajudantes do Papai Noel, poderão escolher a cartinha de alguma criança até o próximo dia 5, no seu Brechó em Hulha Negra, sendo que a entrega do presente poderá ser feita até o dia 18 de dezembro. Em conversa, ela disse que desta vez espera mais crianças do que no ano passado, quando aproximadamente 130 participaram da comemoração natalina.

 

PEDIDOS

Em relação aos pedidos, a idealizadora do projeto disse que há de vários tipos e tamanhos, tendo do mais simples ao mais elaborado, dependendo da imaginação e da vontade de cada um. Segundo ela, entre os mais pedidos estão à bicicleta e o bolo recheado, no estilo daquele bem bonito e que geralmente é oferecido nas festas de aniversário, mas esse, para complementar a ceia de Natal.

Entre as mais de 70 cartinhas que já recebeu até o momento, uma teve um destaque especial para ela. Esta se trata da carta de um menino, que pediu ao Papai Noel uma bola, um caminhão para transportar bois, os bois, é claro, e um livro para colorir. Ao explicar o desejo deste ano, o menino deixou Carmen muito emocionada. “Ele me ligou e explicou que pediu os bois, porque está começando uma criação agora. Ele disse tia, hoje eu sei que  eu não tenho condições, mas um dia eu vou ser rico e vou ter bois de verdade”, contou ela, dizendo que terminou de falar com ele em lagrimas.

Carmen também citou o pedido de um menino, que deseja ganhar uma bicicleta e não precisa ser nova, mas precisa ser grande por conta do seu tamanho, já que a dele ficou muito pequena e ele acabou dando para a irmãzinha mais nova. “Eu gostaria muito de ter o apoio do Galvão Bueno, já estou com o ofício pronto e vendo a melhor forma de fazer chegar até ele. Não vou pedir grande ajuda, mas se pelo menos ele ajudar com uma cartinha, já está bom, como o pedido desse menino”, disse ela, explicando que todos na rua dele têm uma bicicleta, menos ele. “Ele também pediu uma camiseta de time”.

 

ENTREGA DOS PRESENTES

 

A entrega deste ano está programada para acontecer no dia 22 de dezembro, a partir das 18h na casa de Carmen, que fica localizada na rua Gregório Malagues Arrieira, número 1925.

Ao falar sobre os preparativos, ela informou que neste ano não fará a entrega do pacote com balas e pirulitos, pois no ano passado o que chamou a atenção da criançada foi o geladinho e as duas camas elásticas que ela conseguiu por meio de patrocínio, o que também está buscando para esta edição. E para a substituição do pacote de doces, a sua filha deu a ideia de agradar as crianças com um pacote de bolachinha recheada e uma caixinha de achocolatado.

“Este é um projeto claro e não tem fins políticos, é apenas para ajudar as crianças. Nós sempre pedimos para que eles não peçam coisas caras, porque aqui na Hulha são poucos os comércios que colaboram, é a população mesmo que ajuda. E graças ao jornal, tivemos muito apoio do pessoal de Candiota no ano passado”.

Para escolher uma cartinha e se tornar um ajudante do Papai Noel, os interessados podem entrar em contato com ela pelo Whatsapp no número (53) 999472189.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook