FESTIVIDADE

4º Natal Encantado leva alegria às crianças de Pedras Altas

Projeto precisou ser adaptado neste ano em razão da pandemia Foto: Divulgação TP

O clima e a magia do Natal já fazem parte da cidade de Pedras Altas desde os primeiros dias de dezembro. A Secretaria de Assistência Social e Inclusão de Pedras Altas em parceria com a Secretaria de Educação está realizando a quarta edição do Natal Encantado, que visa deixar o Natal das crianças um pouco mais feliz.

Diferente dos demais anos onde ocorriam festividades e desfiles na praça central da cidade, a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus modificou o formato da festa para que os protocolos sanitários possam ser mantidos. Segundo repassado ao Tribuna do Pampa pela se­cretária de Assistência Social e Inclusão Viviane Peixoto, para evitar aglomerações e contamina­ções pelo vírus, especialmente em 2020 as crianças serão visitadas pelo Papai Noel.

Cerca de 500 crianças atendidas pelo Centro de Re­ferência da Assistência Social (Cras), desde bebês até as matriculadas no 9º ano do Ensino Fundamental, serão contempla­das com presentes. “Este foi um ano atípico, as crianças tiveram que abrir mão de muitas coisas como a convivência com cole­gas e familiares. Quando surgiu a ideia de manter o projeto só que de uma forma diferente não pensamos duas vezes. Nos orga­nizamos, adquirimos os brinque­dos e organizamos as entregas. Todo trabalho está sendo feito com máscara, luvas e mantendo o distanciamento, coisa que com crianças às vezes fica bem difícil, pois elas ficam encantadas com a presença do Papai Noel e os pais emocionados e agradecidos pela atenção dada a seus filhos”, explicou.

Ao TP, Eliane Noguei­ra, mãe de uma das crianças do projeto disse que o sentimento é de gratidão pelo carinho recebido pela equipe do Cras. “Nos senti­mos muito felizes e emocionados com a vinda do Papai Noel. Meu filho ficou encantado, parecia nem acreditar naquela linda sur­presa. Só temos que agradecer e desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos”, manifestou.

Presentes foram entregues nas residências das crianças Foto: Divulgação TP

Comentários do Facebook