
Durante audiência, a maioria do funcionalismo se posicionou contrário ao projeto Foto: Gislene Farion TP
Mais uma semana de espera. Essa foi a decisão tomada em relação à votação do Projeto de Lei nº 28, proposta pelo Executivo de Pinheiro Machado, para suspender o pagamento do vale alimentação por 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.
Conforme informado pelo presidente do Legislativo, o funcionalismo municipal só saberá o futuro do benefício na próxima terça-feira (20). “O líder do governo – Mateus Garcia (PDT) – pediu para não colocar o projeto em votação na noite de hoje (13) e eu atendi”, explicou Jaime Lucas (MDB) ao Tribuna do Pampa.
Pelo que se desenha, nem mesmo a base governista será favorável ao projeto que tem feito os funcionários públicos municipais marcarem presença nas sessões ordinárias a fim de mostrarem sua indignação.
Durante audiência pública para tratar do tema, apesar das justificativas do procurador jurídico, Alex Martins, que representava o prefeito Zé Antônio, a categoria continuou decidida a não abrir mão de um direito adquirido. Para o governo essa era a saída para conseguir alternativas de quitar a dívida que já ultrapassa R$ 1,5 milhão.