
Feliz, o idealizador da campanha mostrou o resultado Foto: Divulgação TP
Ao todo 135 crianças terão a chance de começar o ano letivo com materiais escolares novinhos em Pinheiro Machado. O segredo? Empatia, vontade e união. Há exatamente um mês, o Tribuna do Pampa contou a história do pequeno Othávyo Teixeira, de apenas 9 anos, que utilizou parte do seu período de férias para arrecadar materiais para as crianças que não têm condições financeiras.
Segundo ele, em 2018 foram doados 40 kits para três escolas do município. Desta vez, a expectativa era chegar aos 50 e fazer com que mais estudantes fossem beneficiados. Graças à ajuda das redes sociais, a campanha acabou viralizando e a expectativa foi superada. “Através dessa matéria um monte de gente ficou sabendo e assim conquistei novos amigos. Recebi doações da minha cidade, de Hulha Negra e de duas novas amigas de São Paulo para poder ajudar mais crianças”, registrou em sua página do Facebook.

Othávyo entregou os kits pessoalmente para os diretores. A foto mostra a entrega na escola Manoel Lucas Prisco Foto: Divulgação TP
A partir desta segunda-feira (18), com o início das aulas no Colégio Hipólito Ribeiro, Othávyo já começou as entregas. Para o único educandário de nível estadual, foram destinados 16 kits. O mesmo número foi entregue para as escolas municipais Avelino de Assis Brasil, Dois de Maio, Manoel Lucas Prisco, Ana Tereza da Rosa e São João Batista. Pinheirinho e Tânia Cardoso, ambas de educação infantil, receberam 19 e 20 kits, respectivamente.
Nessa edição, Othávyo entendeu que realmente a propaganda é alma do negócio. Nesse caso, se tratava de um negócio pra lá de especial. Em 2019, com a ajuda de muitas pessoas que compreenderam o pedido e a boa ação, 135 crianças estarão mais felizes. “Graças a eles vou conseguir colaborar com todas as escolas e fico muito feliz de saber que todas essas crianças terão kits novinhos para voltar às aulas”, comemorou.