
Durante a inauguração da Unidade, prefeito Adriano parabenizou a equipe do Gestão Participativa Foto: Léo Nunes/Especial TP
O último sábado (7) foi dia de festa no Assentamento Santa Lúcia. A comunidade que foi contemplada há pouco tempo com um centro comunitário revitalizado, passa a contar agora com uma Unidade de Apoio. Essa era uma demanda ainda de 2017, que os moradores escolheram como prioridade por meio do programa Gestão Participativa (GP).
Para atender a demanda, foi repassado ao município o antigo prédio da Escola Estadual Santa Lúcia para que pudessem transformar na Unidade de Apoio que contará com atendimento médico, ambulatorial, odontológico e vacinação de forma semanal. A obra custou R$ 135.254,12, paga com recursos próprios do município.
O delegado do programa e morador da Santa Lúcia, Antônio Thomazi, disse que essa é uma grande conquista pelo tempo que a comunidade vem solicitando aos governos um posto na comunidade. “Finalmente uma gestão nos ouviu. Lutamos muito por isso, agora não podemos nos queixar, temos que conservar e cuidar, pois não é somente para nós, mas também para os nossos filhos”, afirmou.

Local é amplo e adequado as normas de Saúde Foto: Léo Nunes/Especial TP
Na inauguração, o prefeito Adriano dos Santos parabenizou toda equipe da Gestão Participativa e da Saúde que não mediram esforços para que o projeto saísse. “Nós criamos um grande espaço, onde toda a comunidade da Santa Lúcia e arredores vão poder dizer: teu pai participou desse debate e ajudou a construir este lugar onde tu trata a tua saúde e convive com os teus amigos junto com toda a comunidade. Com certeza é um dia de muita alegria para todos nós”, finalizou.