CORONAVÍRUS

Vigilância Sanitária de Candiota quase não vence atender denúncias

A Vigilância Sanitária de Candiota trabalhou incansavelmente durante este fim de semana na tentativa de dispersar aglomerações na cidade e na orientação ao uso de máscaras.

Segundo o coordenador do órgão, Fabiano Aquere, foram sete pessoas autuadas, além de uma casa noturna, que estavam desrespeitando regras contidas no decreto municipal. Ele lembrou que em casos reincidentes são aplicadas multas.

O coordenador disse que a Vigilância recebeu muitas denúncias e praticamente não deu vencimento. Até nos assentamentos foi atendida ocorrência de aglomeração. O órgão também esteve na praça central, que teve um movimento atípico desde que iniciou a pandemia, provavelmente por conta do calor. Na quadra de esportes do complexo Tarumã teve até jogo de futebol.

Fabiano Aquere destacou que o comércio local tem colaborado. “O problema são as pessoas que não respeitam o distanciamento e não usam máscaras”, assinalou.

Algumas diligências da Vigilância teve acompanhamento da Brigada Militar. As denúncias podem ser feitas diretamente para a BM ou para a Vigilância pelo telefone (53) 99905-2420.

Neste sábado (18) foram anunciados mais seis casos novos de Covid-19 na cidade. Ao todo são sete casos ativos de um total de 16 confirmados. Ainda 59 pessoas são consideradas suspeitas e aguardam o resultado de exames PCR laboratorial.  Outras 89 são monitoradas.

BAGÉ – Somente neste domingo foram mais de 100 denúncias para a Vigilância Sanitária bageense, inclusive com corte das fitas que estavam nas praças para fechamento. “Alguém ainda não entendeu a gravidade da situação que já levou milhares de pessoas à morte?”, questionou o prefeito Divaldo Lara.

Comentários do Facebook