O prefeito de Candiota Luiz Carlos Folador (PT) se reuniu nesta manhã (13) com a equipe da Estação de Tratamento de Água (ETA) para tratar sobre a falta de água na sede do município. Conforme o chefe do Executivo, a situação preocupa, pois no verão é notório o aumento do consumo. “Temos a consciência de que a população aumentou. Hoje, entre a Vila Residencial, Dario Lassance e interior atendemos 2.500 casas, no entanto, já temos recursos para melhorar o abastecimento e o projeto já está tramitando na câmara”, comenta Folador.
A prefeitura solicita que a população faça uso racional da água, sem desperdícios na hora de lavar o carro, encher as piscinas, banhos e afins. O Executivo confirma também que aumentará a fiscalização no município quanto ao uso indevido. “Corremos risco de fazer racionamento na sede se cada um de nós não criarmos consciência. Ouvimos relatos hoje de pessoas que utilizam a água da chuva para aguar plantas e lavar o carro. É uma maneira fácil de proteger esse bem comum de todos. Vamos trabalhar juntos para que possamos sempre ter água na torneira”, enfatiza o prefeito.
FALTA DE ÁGUA – Durante todo dia desta quarta-feira (14), a equipe da ETA vai realizar uma limpeza no decantador e, com isso, o serviço de fornecimento de água será interrompido das 8h às 20h na sede. O sistema deverá ser normalizado somente no período da noite.
A equipe de saneamento pede atenção também para o consumo elevado de água na sede do município. Segundo o coordenador do setor, Márcio Lopes, no verão é comum que o consumo aumente devido à utilização de piscina, no entanto, ele pede moderação. “Já estamos com problemas para abastecer o interior do município, se permanecer assim, vai começar a faltar aqui na Sede também”, alerta.