VISITAS DOMICILIARES

Vereadora afirma que não estava errada em denúncia sobre trabalho de agentes de saúde em Pinheiro Machado

A vereadora de Pinheiro Machado, Samanta Rochel (MDB), voltou ao assunto do trabalho dos agentes comunitários de saúde de Pinheiro Machado. Ela se pronunciou novamente na sessão ordinária da Câmara na última terça-feira (13).

A cobrança da vereadora numa sessão legislativa há pouco mais de um mês, de que pessoas da comunidade lhe procuraram para dizer que jamais haviam recebido visitas domiciliares desses profissionais, acabou gerando polêmica e até um atrito dela com o Executivo. Na época, o prefeito Ronaldo Madruga e a vice Laura Ratto fizeram uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, dizendo que ela teria generalizado a situação. Também, o prefeito disse, em entrevista ao TP, que abriria um procedimento administrativo para investigar a situação, bem como, contrataria uma empresa para uma auditoria. “É meio chato voltar nesse assunto, mas preciso. Levei muito pau por causa desta questão e hoje pessoas viram a cara pra mim, mas contra fatos não há argumentos e muito menos contra dados”, assinalou a vereadora na sessão desta semana.

Ela destacou que fez um pedido de informações à Prefeitura sobre as visitas dos agentes de saúde e afirmou que depois de receber a resposta teve a certeza de que não estava errada. “Como o mesmo agente de saúde, depois que cobrei, fez 100, 200, 80 visitas e em março fez quatro, três, cinco? Depois que foi cobrado ele começou a bater nas portas? Vou dizer para vocês, eu não estou errada. Podem virar a cara pra mim, não tem problema. Não estou pelo voto de nenhum daqueles que não falam comigo. Vou continuar cobrando, independente da classe que for, porque meu trabalho é cobrar. Se não quiser falar comigo, é até um favor que faz”, disse ela.

 

JÁ FOI NOTÍCIA NO IMPRESSO 

Comentários do Facebook