QUERES ENLOUQUECER?
As coisas estão no mundo, só que é preciso aprender, diz o cancioneiro. Acabou o tempo da televisão, Rede Globo, RBS e todas as demais que formavam opinião, diversão e alguma informação.
Queres ver? A Globo tem um programa de duas horas na madrugada, chamado de Hora UM. Deste espaço, uma hora e vinte minutos só se falou de crimes e todas as formas de falcatruas.
Uma verdadeira aberração. As narrativas parecem glamourar assassinos, estupradores, ladrões de todo o gênero e toda a caterva do crime.
Aliás, o crime se diz organizado! Se o crime é organizado não é crime! Se é organizado tem que pagar impostos como as empresas pagam, tem que depositar o Fundo de Garantia e tem direito à aposentadoria.
O criminoso vai chegar e dizer ao órgão competente que quer aposentadoria. Perguntarão qual foi seu trabalho e ele vai declarar que foi criminoso organizado.
Absurdo? Claro que não! Um pré-candidato à Presidência do Brasil pede dinheiro ao crime. Normal? Sim, normal.
Vida que segue. O presidente brasileiro, de agora, desfila no Carnaval e fica tudo por isso mesmo.
Que será de ti, trabalhador desorganizado que come tua marmitinha e tens família para sustentar? O crime compensa! Vai que cola.
DESCONSTRUIR

A grande obra desta nossa geração é a desconstrução de valores, de leis e do respeito. Numa cambalhota o mundo virou LÍQUIDO. Nada dura, tudo se inala e tudo se absorve. Vai longe no tempo quando O PASQUIM, de saudosa memória, criou o personagem VOMITADOR. Em plena ditadura ele vomitava os absurdos de então.
Todos sabem quem matou a televisão! O mundo líquido, celulares, internet, tablets são instantâneos e portáteis.
São, é claro, donos da verdade. É na hora! É pegar, comprar, ruir e comprar novamente num círculo maluco onde campeia toda forma crime. Agora virá o crime desorganizado, líquido e friável.
Jornais, nem falar! Ler é muito trabalhoso. Aprende-se no mundo e no modo cibernético.
A inteligência humana foi para as cucuias. Hoje é artificial. Não se precisa pensar! A máquina pensa por ti, compra para ti e toma tua vida para si.
Logo andaremos com uma anteninha na cabeça e seremos robôs.
Claro, também ficaremos consolados porque ainda haverá capítulos da novela CORAÇÃO ACELERADO. Meu Deus!
LOGO, logo…
…virá a conta. Com juros é claro, no nosso capitalismo sem capital, com troquinhos apenas para a fralda do bebê.




