TRÊS TOQUES – 2/OUT/2026

TUA HORA – O VOTO

Após esta longa campanha política chegou a tua hora. Vais votar, escolher dentre os muitos candidatos aquele que te convenceu de que é o melhor para conduzir o nosso Brasil.

Isto é a democracia, a vontade da maioria. Quem te convenceu de que é o melhor, o mais preparado para governar, vai ganhar teu voto. 

Nunca devemos nos omitir e deixar de votar. A tua consciência é teu guia e é muito importante que a manifestes no teu voto.

 

LIBERDADE

Os que já foram oprimidos pela ditadura valorizam o voto popular, a vontade da maioria.

Vai longe o ano de 1964 quando os militares entenderam que deviam impor seu poder e governar nosso Brasil.

Eu vivi este momento histórico que mudou meu destino e o de muitos jovens que só queriam ser livres para escolher seus governantes. 

Naquele momento o poder das armas venceu o poder da liberdade de escolher. De eleger. Marechais e generais com suas fardas cheias de medalhas impuseram sua vontade.

Felizmente, a liberdade, a vontade popular acaba vencendo. Temos que valorizar, temos que ter consciência de que nosso voto é importante e necessário.

Se nossa escolha foi ruim agora, na próxima eleição vamos corrigir e tomarmos um caminho novo.

Tantos candidatos podem te confundir. Temos que ciscar bem para escolher o melhor neste momento histórico.

Te digo que a pior democracia é melhor do que a melhor ditadura.

Vamos às urnas, vamos festejar nossa democracia!

 

GERALDO VANDRÉ… 

…foi vítima da ditadura por dizer em versos ‘caminhando e cantando somos todos soldados, armados ou não…’

JÁ PUBLICADA NO IMPRESSO