PANDEMIA

“A pandemia não acabou”, lembra prefeito de Hulha Negra ao afirmar que não vai haver flexibilizações

Já são praticamente 30 dias sem novos casos de Covid-19 no município de Hulha Negra. Enquanto há um certo alívio por parte da população diante da situação, para a reportagem do Tribuna do Pampa, o chefe do Executivo fez questão de lembrar que o mundo ainda está diante da pandemia do novo coronavírus e que os cuidados precisam e irão continuar de forma rigorosa no município. O prefeito Renato Machado afirmou que “a administração municipal tem a consciência de que não se pode afrouxar em nenhum sentido e não vai ocorrer flexibilização”.

AÇÃO PREVENTIVA – Conforme análise do prefeito, a estabilidade nos números da pandemia é um reflexo de um trabalho sério de prevenção. “A comunidade está fazendo a sua parte nesta luta contra o vírus e continuamos orientando a população sobre a importância da prevenção, temos um plantão diário, sete dias na semana, de dois agentes fiscalizadores; o decreto municipal em vigor determina o toque de recolher da meia-noite até as 6h e a praça está fechada para evitar aglomerações”, informou o gestor.

EM FUNCIONAMENTO – Em relação aos bares, restaurantes e lancherias, Renato disse que o maior fluxo tem sido à noite e nos fins de semana. “Apesar disso os estabelecimentos estão funcionando com redução da sua capacidade e a orientação do decreto municipal é que as mesas estejam separadas e que os clientes obedeçam ao distanciamento social. O documento também prevê multas para estabelecimentos que descumprirem as regras de prevenção, mas até o momento nenhum estabelecimento precisou ser autuado”, registrou.

CAMPANHA ELEITORAL – Para o jornal, o prefeito disse que todos os envolvidos na campanha eleitoral estão recebendo tratamento igual ao restante da população – no sentido de serem orientados e fiscalizados pelo setor responsável. “Precisamos ficar atentos e não nos deixar enganar por essas falsas informações ou, até mesmo, por informações tendenciosas. A pandemia não acabou. Os diretórios partidários são fiscalizados da mesma forma que os estabelecimentos comerciais ou qualquer outro estabelecimento onde há circulação de pessoas”, disse Renato.

MANUTENÇÃO DOS CUIDADOS – Entre os municípios de cobertura impressa do jornal, foi Hulha Negra que registrou o primeiro óbito causado pela Covid-19. Desde os primeiros registros de contaminação na região, o prefeito hulhanegrense lembra que a administração vem trabalhando no sentido de prevenção. “A Secretaria de Saúde tem sido incansável para controlar essa situação, a Prefeitura pede a colaboração de todos e lembra que os cuidados devem ser constantes. Os riscos para a contaminação do coronavírus continuam e pedimos para que sigam cumprindo as medidas sanitárias como o uso de máscaras e a higienização com álcool em gel, além de evitar aglomerações e manter o isolamento social”.

Comentários do Facebook