SEGURANÇA

Ação policial faz grande apreensão de drogas em Bagé

Três pessoas foram presas Foto: Draco/Especial TP

Uma ação integrada da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil, o Setor de Inteligência da Brigada Militar a Polícia Rodoviária Federal de Bagé (PRF) resultou na prisão de três pessoas – dois homens e uma mulher – e a apreensão de mais de 16kg de maconha, 2kg de cocaína e 400g de crack, além de um revólver, dezenas de munições e de R$ 15 mil em dinheiro.

Os policiais estavam investigando a distribuição de drogas em Bagé, comandada por um preso de dentro da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), quando descobriram que uma grande quantidade de droga havia sido entregue em uma residência, no bairro São Judas. No início da tarde desta terça-feira (11) os policiais estavam monitorando a movimentação na residência onde havia a suspeita de ser o depósito, quando um casal saiu do local em um veículo. Assim, procederam a abordagem e encontraram 25g de cocaína e 100g de maconha. Os policiais confirmaram que a casa era o depósito da droga e, durante as buscas, encontraram, escondido no forro do dormitório, 19 tabletes de maconha, pesando cerca de 14kg de droga. Além da maconha havia cocaína, dinheiro, munições e uma balança de precisão.

As investigações indicavam, segundo relatado pela Draco, que o homem que havia recebido a droga já havia feito algumas entregas de maconha e cocaína durante a noite e madrugada, para outros membros da organização criminosa, que iriam revender para traficantes menores em diversos bairros da cidade.

Novas diligências foram realizadas no bairro Mascarenha de Moraes, onde os policiais prenderam um homem que havia recebido uma parte da droga – maconha, cocaína e crack. Com ele também foi apreendido um revólver, calibre 38.

Noutro ponto da cidade, no bairro Laranjeiras, os policiais prenderam uma mulher que havia recebido a cocaína. Ela estava saindo de casa, provavelmente para realizar algumas entregas de droga, quando foi abordada pelos policiais. Ela era conhecida dos policiais e já havia sido presa em 2019 por tráfico de drogas. No interior da residência foi encontrado mais 1,5kg de cocaína, algumas porções embaladas e prontas para venda, além de dinheiro e uma balança de precisão.

O felegado Cristiano Ritta, titular da Draco, destacou que a grande quantidade de droga apreendida nos últimos dias comprova que o crime organizado tem tentado se instalar na cidade, mas o trabalho de inteligência e investigação das polícias consegue coibir o tráfico de drogas. A droga apreendida hoje vale mais de R$ 300 mil e poderia render mais de 20 mil porções de droga para venda aos usuários.

Após a prisão em flagrante os presos foram recolhidos ao Presídio Regional de Bagé.

Comentários do Facebook