SEGURANÇA

Ação policial prende suspeitos de tentativa de latrocínio em Bagé

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.
Quatro pessoas foram presas

Quatro pessoas foram presas Foto: Defrec/Especial TP

Uma ação da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) e do Setor de Inteligência da Brigada Militar, com o apoio do Pelotão de Operações da Brigada Militar, resultou na prisão dos suspeitos de terem praticado uma tentativa de latrocínio no último dia 25 de julho, em Bagé.

Na noite do crime dois indivíduos entraram em uma mercearia, no bairro Passo das Pedras, portando armas de fogo, e anunciaram o assalto. Na saída, eles efetuaram diversos disparos contra a vítima,  que ficou ferida no rosto. Eles levaram uma pequena quantia em dinheiro. No mesmo dia os policiais prenderam um suspeito, que era o dono do veículo utilizado no crime – um Renault/Clio prata.

Na tarde desta sexta-feira (27), os policiais descobriram onde era a residência que eles estavam escondidos, no bairro Parque Silveira Martins. Foi realizada uma incursão no local, onde foram presos dois irmãos – ambos foragidos do sistema prisional e com uma extensa ficha criminal. A companheira de um deles, já havia sido presa no mesmo dia 25 com mais de 1kg de crack e cocaína, no bairro Getúlio Vargas.

Após a prisão dos irmãos, os policiais foram até o bairro Morgado Rosa, onde as armas e o outro suspeito do crime estavam escondidos. No caminho eencontraramo outro ssuspeito, também foragido do sistema prisional com antecedentes por roubo e tráfico de drogas. Foi após as primeiras prisões, que o último preso pediu que um adolescente escondesse um revólver Os policiais localizaram o menor e a arma de fogo, que estava com a numeração raspada.

O delegado Cristiano Ritta, titular da Defrec, destacou que a rápida investigação possibilitou que os indivíduos fossem presos antes de deixarem a cidade. Todos eles são da cidade de São Leopoldo e pertencem a uma facção criminosa extremamente violenta da região metropolitana. “Eles vêm para a cidade para cometer crimes, mas acabaram presos por conta da intensa troca de informações da Polícia Civil e da Brigada Militar”, destaca o delegado.

Com a ação então, quatro indivíduos foram presos, sendo três foragidos do sistema prisional e uma mulher. Eles também são suspeitos de terem praticado um roubo de veículo no último dia 21 e um roubo ao posto bancário no dia 19.

Os foragidos foram recolhidos ao Presídio Regional de Bagé, onde aguardam a manifestação do Poder Judiciário para decretação da prisão preventiva pelos crimes de roubo.

A polícia destaca que denúncias anônimas podem ser encaminhadas através do WhatsApp da DEFREC (53) 99930-5873 e da Brigada Militar (53) 99704 0632.

Arma tinha sido escondida por menor

Arma tinha sido escondida por um menor Foto: Defrec/Especial TP

Comentários do Facebook