TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Acusado de atirar em mulher no centro de Candiota já está preso

Ele foi detido na Delegacia candiotense e está sendo transferido para o Presídio Regional de Bagé (PRB)

Prisão aconteceu na Delegacia de Polícia de Candiota Foto: Silvana Antunes TP

Foi preso no início da tarde desta quarta-feira (7), pela Polícia Civil de Candiota, o acusado de ser o autor dos disparos que deixou uma mulher ferida nesta segunda-feira (5), na área central do município. O caso é tratado como tentativa de feminicídio.

O homem, de 42 anos, que era ex-companheiro da vítima e não possuía antecedentes criminais, começou a ser procurado pelas forças de segurança logo após o crime. No dia seguinte, um mandado de prisão foi expedido pela Justiça, sendo que ele se entregou na Delegacia de Candiota, acompanhado do seu advogado nesta quarta. Conforme a polícia, a vítima tinha medidas protetivas de urgência.

Um veículo pertencente à mulher, que havia sido pego pelo acusado para fuga, foi apreendido pela Brigada Militar após ter sido abandonado pelo acusado no interior do município, além de um celular da vítima que havia ficado no veículo e munições, algumas deflagradas. Ainda não há informação sobre a apreensão da arma utilizada, mas relatos preliminares apontam se tratar de um revólver calibre .22.

Na Delegacia, o acusado optou por não se manifestar, dizendo que o fará somente em juízo. Após a realização dos procedimentos legais, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Bagé (PRB), onde permanecerá à disposição da Justiça.

SOBRE O CASO

 Na tarde de segunda-feira (5), disparos de arma de fogo deixaram uma mulher de 33 anos ferida em Candiota. O fato aconteceu na rua Ernesto Dornelles, em frente a praça central da sede do município.

Na ocasião, informações preliminares apontaram que um homem que seguia a vítima, efetuou disparos de arma de fogo em sua direção e que já baleada, ela pediu ajuda na escola Dario Lassance.

A vítima, que foi atingida por três disparos, foi socorrida e encaminhada ao Pronto Atendimento (PA) 24h de Candiota, e, posteriormente removida a Santa Casa de Caridade de Bagé.

A situação gerou tensão e insegurança na escola que no momento da situação estava com o portão trancado.

Os pais e responsáveis foram avisados do fato que ocorreu na rua, em frente a escola, e os alunos liberados pela diretora que afirmou que a medida foi tomada em razão do nervosismo de todos.

ELA PASSA BEM

 As últimas informações que o jornal teve acesso sobre o estado de saúde da mulher, que segue hospitalizada, é que ela está estável e dentro da gravidade que poderia ser o caso, passa muito bem.

Os tiros não atingiram nenhum órgão vital e a informação que chega é que sequer cirurgia será necessário, nem mesmo internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A expectativa é que ela tenha alta em breve.

MANIFESTAÇÕES

Uma caminhada organizada pela escola Dario Lassance acontece nesta tarde em manifestação ao episódio ocorrido na cidade, pedindo o fim da violência contra as mulheres e justiça. Outras duas estão programadas para acontecer no próximo sábado (10), uma na parte da manhã e outra na parte da tarde, em Candiota.

Comentários do Facebook