SEGURANÇA

Homem acusado de abuso sexual infantil é preso em flagrante pela BM de Candiota

A Brigada Militar de Candiota foi acionada na noite deste sábado (19), para atender uma ocorrência de abuso sexual infantil na sede do município. A corporação foi chamada pela própria mãe da criança.

A guarnição assinalou que a vizinha disse ter visto que o abusador colocou a mão na boca da menina de apenas 6 anos e depois em suas partes íntimas.

O acusado de 57 anos, segundo os policiais, já não estava mais no local quando eles chegaram. De posse das características dele, foram feitas buscas, sendo localizado a uma quadra da casa onde os fatos aconteceram. Foi dada voz de prisão e o homem foi preso em flagrante.

O plantão do Conselho Tutelar do município foi acionado, tendo comparecido e já está acompanhando o caso.

As partes foram conduzidas, segundo a BM, primeiro para a Santa Casa de Bagé para exames e depois para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), quando foi lavrado o flagrante e o acusado encaminhado ao Presídio Regional de Bagé (PRB), onde fica à disposição da Justiça.

COMO DENUNCIAR? – Saber identificar sinais de possíveis agressões é fundamental para dar um basta no ciclo de violência. Ouça a criança ou fique atento a sinais ou mudança brusca de comportamento.

Para denunciar qualquer caso de violência sexual infantil, é necessário procurar o Conselho Tutelar, delegacias especializadas, autoridades policiais ou ligar para o Disque 100.

A Polícia Civil do RS dispõe também dos fones (51) 2131.5700 (para Porto Alegre), 0800 642.6400 e (51) 9.8418.7814 (WhatsApp e Telegram). Também é possível acionar à Brigada Militar pelo fone 190.

Comentários do Facebook