MARIA DA PENHA

Acusado de violência doméstica é preso em Bagé

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Bagé, cumpriu nesta segunda-feira (11), mandado de prisão preventiva de homem suspeito de lesão corporal e violência doméstica.

Na noite de domingo, a vítima (mulher com 27 anos de idade) foi conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) pela Brigada Militar após ter sido denunciar que foi violentamente agredida com socos e chutes pelo suspeito (homem de 26 anos de idade), com quem convive há aproximadamente 11 anos.

Segundo o relato, durante a tarde o homem a havia agredido com um espeto e, posteriormente, quando o casal estava no interior de uma igreja, ela teria sido brutalmente agredida com socos e chutes pelo companheiro. As agressões ocorreram na presença do filho de dois anos do casal, sendo necessária a intervenção de fiéis que assistiam ao culto, tendo o suspeito empreendido fuga do local antes da chegada da Brigada Militar. A vítima foi abrigada na Casa de Atenção à Mulher em razão do temor em regressar ao lar conjugal.

Então, ainda na noite de domingo, a autoridade policial de sobreaviso na ocasião, delegado Guilherme Nunes, representou pela decretação preventiva do suspeito, pedido que foi endossado pelo Ministério Público e deferido pelo Poder Judiciário em regime de plantão durante a madrugada.

Na manhã desta segunda, agentes da 2ª DP realizaram diligências para localizar o acusado, não sendo ele localizado num primeiro momento. Na sequência, o indivíduo foi apresentado na DP por advogado constituído, sendo então interrogado e encaminhado ao Presídio Regional de Bagé (PRB). “A Polícia Civil reitera seu compromisso com o combate à violência doméstica e a proteção das vítimas, atuando de forma rigorosa para garantir a segurança e a justiça para a comunidade”, assinala nota enviada à imprensa.

Comentários do Facebook