SEGURANÇA

Acusados da tentativa de latrocínio em Bagé são presos em Candiota

Um adulto foi preso e um adolescente apreendido no local conhecido como Beco da Aracy, nos fundos do bairro Viver Melhor Foto: Draco/Especial TP

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e a Delegacia de Polícia de Candiota prenderam, na tarde desta sexta-feira (29), em Candiota, os autores da tentativa de latrocínio de um taxista bageense.

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido. Com eles a polícia apreendeu uma parte do dinheiro da vítima e um tablete de maconha. O veículo também foi encontrado no início da manhã no pátio do CTG Luiz Chirivino, na sede de Candiota.

O fato ocorreu na noite desta quinta, por volta das 23h, na avenida Sete de Setembro, próximo à praça do Coreto, quando três indivíduos solicitaram a um taxista que estava passando no local uma corrida até o bairro Passo das Pedras. Durante o trajeto eles pediram para que o motorista parasse em um posto de gasolina, no trevo do 21, quando um deles apontou uma arma e anunciou o assalto. A vítima tentou sair do carro e o criminoso fez o disparo, que atingiu o rosto da vítima. Os criminosos empreenderam fuga em direção à Santa Tereza, e foram até a cidade de Candiota, onde abandonaram o veículo. A carteira com documentos do taxista foi encontrada uma quadra longe do CTG.

Durante as diligências os policiais identificaram a residência em que os criminosos chegaram após abandonar o carro – um conhecido ponto de tráfico na localidade conhecida como Beco da Aracy, nos fundos do bairro Viver Melhor. No local estava um adolescente e um maior de idade. O adolescente foi identificado com a roupa que havia sido usada no crime nos sistemas de videomonitoramento. Também havia um maior de idade na residência, que, segundo os criminosos, era o responsável pela arma usada no crime. O adolescente confessou o roubo e indicou os outros dois participantes, sendo eles um adulto e um adolescente. O adulto foi encontrado na comunidade da João Emílio e com ele estava uma parte do dinheiro da vítima. Ele também foi reconhecido com uma mochila e as roupas usadas no roubo – a bermuda ainda estava suja de sangue da vítima. O terceiro participante, um adolescente, foi identificado e está foragido. Na casa dele foi encontrada uma mochila e as roupas que ele havia usado no crime.

O delegado Cristiano Ritta, titular da DRACO, declarou que as investigações foram muito rápidas porque a troca de informações e as diligências realizadas em conjunto com a Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal permitiu que todas as informações, imagens de videomonitoramento e denúncias fossem processadas e apuradas até a localização dos autores dos crimes. “Mais uma vez a polícia elucidou um crime gravíssimo, cometido com crueldade e que afeta a segurança e o trabalho dos motoristas de táxi da nossa cidade. E sempre que um crime dessa natureza ocorrer nós vamos empreender todos os esforços necessários para identificar e prender os criminosos”, destacou o delegado.

Após a lavratura do flagrante os presos foram recolhidos ao sitema penitenciário e estarão à disposição da Justiça.

Dinheiro e maconha também foram apreendidos Foto: Draco/Especial TP

Comentários do Facebook