
Jogando contra o Inter de Porto Alegre, a AEJE foi goleada pelo placar de 15 a 0 Foto: Divulgação TP
No último sábado (2), a Associação Esportiva João Emílio (AEJE) de Candiota foi até Porto Alegre enfrentar o Internacional pela fase de mata-mata do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino. Diante das expectativas de um jogo difícil contra a melhor equipe do campeonato, as meninas acabaram sendo goleadas pelo placar de 15 a 0 e estão fora da competição.
Em conversa com o TP, o técnico Cléo Luiz Lopes de Moura reforçou a oportunidade da sua equipe enfrentar grandes adversárias e serem vistas no âmbito estadual. “Realmente o time do Internacional é muito forte e nós entramos em campo sabendo das dificuldades. Mesmo com um placar adverso, fomos com um time sub-18 para a partida e conseguimos tirar coisas positivas do jogo”, avaliou Cléo.

As meninas encerraram a participação no Gaúchão de 2018 Foto: Divulgação TP
AVALIAÇÃO – Com o encerramento da participação da AEJE no Gauchão, Cléo fez uma avaliação do trabalho desenvolvido em 2018 e o planejamento para o próximo ano. “Esse ano eu quis fazer um time mais jovem para revelar mais meninas e trabalhar a longo prazo, sem muita preocupação com resultados imediatos.Dentro disso conseguimos nos classificar entre as oito melhores equipes do Estadoe jogamos contra Inter e Grêmio que é um aprendizado enorme”, pontuou o diretor e técnico da equipe candiotense.
Conforme contou, a expectativa é que em 2018 o trabalho, principalmente em relação aos treinamentos da equipe, possa ser feito com mais qualidade. “Em parceria com um sócio, consegui alugar um local para treinar as gurias aqui na João Emílio mesmo. A partir disso vamos conseguir evoluir tanto a parte técnica como física do grupo”, destacou Cléo que está à frente da equipe feminina há três anos e de forma totalmente voluntária.