SEGURANÇA

Agência do Banrisul de Candiota sofre nova ação criminosa

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Agência está isolada à espera do IGP Foto: Silvana Antunes/Especial TP

Passados cerca de 40 dias da última ação, novamente a agência do Banrisul de Candiota foi alvo de criminosos. Por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira (11), a Brigada Militar foi comunicada via telefone, com informações de que o alarme do prédio tinha disparado e havia barulho dentro da agência.

Os policiais se deslocaram por uma rota alternativa até o local, quando fizeram o monitoramento das imediações, que até então não apresentava sinais de arrombamento. De acordo com um dos policiais que integraram a guarnição que atendeu a ocorrência, um morador disse ter escutado uma movimentação estranha e após uma averiguação mais efetiva, os policiais flagraram três homens fugindo em uma veículo Fiat Brava, com placas do Paraná.

Ainda, segundo a Brigada Militar, durante a fuga os assaltantes, efetuaram ao menos três disparos de arma de fogo contra a viatura, que precisou se proteger. Na fuga, os criminosos abandonaram o veículo próximo a sede administrativa da Companhia Riograndense de Mineração (CRM). Ninguém foi preso até o momento.

Ainda não há informações sobre a quantia de dinheiro furtado. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado e está sendo aguardado para fazer o levantamento fotográfico da agência e do veículo. Os locais estão isolados.

Ainda não tem previsão de abertura da agência. Mais uma vez, os criminosos utilizaram os chamados miguelitos (peças de ferro ou aço em forma de x e pontiagudos) para impedir ação policial, porém como dito, a guarnição se deslocou desde o quartel localizado na Vila Residencial até a sede do município onde fica a agência (cerca de 5km), por uma rota alternativa já prevendo a mesma estratégia utilizada há pouco mais de um mês, quando um caixa eletrônico foi arrombado.

O TP ainda apura mais informações sobre exatamente como ocorreu a ação e por onde os criminosos entraram na agência.

Comentários do Facebook