VIAGEM ADIADA

Agenda de comitiva candiotense à Brasília é cancelada em função do coronavírus

Esta semana, uma parte da comitiva chegou a se reunir no gabinete do prefeito para planejar a viagem Foto: Raíssa Vargas/Especial TP

Uma comitiva de Candiota formada por integrantes do Executivo e Legislativo se preparava para uma intensa agenda em Brasília na próxima semana, porém, o avanço do coronavírus no mundo e no Brasil, acabou frustrando a viagem.

Uma resolução das mesas diretoras da Câmara e do Senado, bem como determinações do governo federal e também do governo do Distrito Federal, estão restringindo a circulação de pessoas no Congresso Nacional, ministérios, órgão e locais públicos da capital federal. No Congresso mesmo, a entrada de pessoas está restrita a parlamentares, funcionários e assessores a partir da semana que vem. Isso também começa acontecer nos municípios.

Segundo informações enviadas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a ida seria nos dias 16, 17 e 18 de março e tinha como objetivo a busca de liberação de recursos. A ideia, segundo o prefeito Adriano dos Santos (PT), era abrir agendas estratégicas, transitando por todos ministérios. O governo iria representado por ele, o secretário de Saúde, Fabiano Aquere e a assessora da Secretaria, Ana Scholl.

A presidente do Legislativo, Fernanda Santos (PT), enfatiza que se faria uma agenda pluripartidária. “É estratégico neste fechamento de emendas parlamentares”, falou, ao relatar que por parte da Câmara, além dela, iriam os vereadores Ênio Tavares (PT) e Adriano Revelante (MDB), além da procuradora jurídica.

Uma nova data deverá ser pleiteada para que a agenda se cumpra.

Comentários do Facebook