PROTESTO

Agricultores fazem mobilização na Prefeitura de Hulha Negra

Grupo aguarda uma reunião com o prefeito Renato Machado Foto: Divulgação TP

Um grupo de pequenos agricultores liderados pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), realiza na manhã desta segunda-feira (20), uma mobilização na Prefeitura de Hulha Negra.

Segundo o líder e morador do assentamento Santa Elmira, Luiz Volmir Nunes Serpa, o protesto tem por objetivo chamar a atenção das autoridades do município, especialmente em relação às estradas do interior, que segundo eles, há muito tempo não recebem uma atenção devida. “Não há mais condições de transitar”, assinala.

Também a mobilização pede a agilização na contratação de caminhões-pipas, limpeza de açudes e ajuda para pressionar o governo do Estado para liberação de recursos, sendo que, segundo o movimento, o governo federal esteve com três ministros em Hulha Negra e anunciou R$ 430 milhões.

Conforme o vice-prefeito Igor Canto, o prefeito Renato Machado está na Prefeitura. A maioria dos funcionários foram dispensados. Neste momento está sendo preparada uma reunião com uma comissão dos agricultores e a municipalidade. Segundo Igor, há tranquilidade, sendo que a Brigada Militar se encontra no local e acompanha a mobilização.

A cobertura completa pode ser conferida na edição do jornal impresso desta terça-feira (20) ou a qualquer momento aqui no site.

Comentários do Facebook