EDUCAÇÃO

Alunos da escola infantil Odete Lazzare Corrêa visitam o jornal Tribuna do Pampa

Eles conheceram a redação do TP, parte do processo de montagem e impressão do jornal. Eles também visitaram a rádio Interativa FM

As turmas ficaram entusiasmadas com a visita Foto: Raíssa Vargas TP

Os alunos do pré II da escola municipal infantil Odete Lazzare Corrêa estão estudando sobre os meios de comunicação e as professoras organizaram visitas na cidade para mostrar na prática como os meios funcionam.

Segundo a professora Eloisa Martins, os alunos visitaram a rádio Interativa FM e o jornal Tribuna do Pampa, onde foi explicado de forma didática como são preparadas as notícias, como o jornal é montado, impresso e chega para a comunidade. O grupo com 20 alunos de 5 a 6 anos ficou entusiasmado com as explicações.

Os alunos escutaram atentamente às explicações Foto: J. André TP

O diretor do jornal, João André Lehr, disse que achou super importante a iniciativa da escola. “Em um tempo em que a informação se dissemina em uma velocidade incrível e muitas vezes as crianças têm acesso, é importante elas saberem como funciona o jornalismo profissional, principalmente em tempos de fake news, onde são compartilhadas muitas informações falsas”, pontuou o diretor.

Equipe do TP explicou como funciona a produção do jornal Foto: J. André TP

João André disse que, além disso, é um prazer e orgulho em receber as crianças. “Foi muito gratificante ver as crianças interessadas pelo nosso trabalho, esperamos que daquele grupo saia algum jornalista”, completou.

A professora Eloisa relatou também que os alunos estão escrevendo cartas para os colegas e que ela será a carteira, fazendo a entrega. “Consegui até uma roupa para ficar bem caracterizada, para mostrar também como funciona esse meio de comunicação que são as cartas”, contou.

A diretora da escola, Cristiane Fernandes disse que vê atividade de forma muito positiva. “Dentro da educação nós precisamos trabalhar com a prática, todo conteúdo que a gente conseguir atrelar à prática, a aprendizagem se torna mais significativa. Na escola procuramos trabalhar as vivências das crianças, tudo aquilo que for vivenciado eles guardam na memória, então com certeza essa atividade eles vão lembrar por muito tempo”, salientou.

Alunos permaneceram atentos as explicações Foto: J. André TP

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook