EDUCAÇÃO

Alunos do Pelotão Mirim recebem identificação e passam a soldados em Pinheiro Machado

Formatura aconteceu no ginásio municipal Foto: Divulgação TP

Os alunos do Pelotão Mirim de Pinheiro Machado passaram por mais uma etapa importante na última semana. Nas dependências do ginásio municipal, aconteceu a formatura diária especial de entrega de sutaches aos novos soldados do ano de 2023.
O Pelotão Mirim, que pertence aos projetos sociais da Paróquia Nossa Senhora da Luz de Pinheiro Machado, ainda mantém o espírito militar e apresentou o novo fardamento a comunidade.
Com a presença de familiares, padrinhos, amigos, colaboradores do projeto e ex alunos, o evento foi narrado pelas sargentos mirins Melissa Ribeiro Maidana e Danielli Azevedo da Silva. O efetivo foi comandado pela 3º sgt mirim Helena de Mello Vargas.
Foram cantados os hinos tradicionais, e realizada uma apresentação por parte dos graduados da tarde, que cantaram a canção militar “Fibra de herói”, emocionando o público presente.
Os sutaches foram colocados pelos padrinhos, habilitando os novos soldados a carregar na farda seus nomes de guerra e a cumprir as missões de rua fardados, sendo de fato e de direito nominados soldados mirins.
DESTAQUES
Durante a formatura, alunos que tiveram notas acima da média 8 em seus estudos nas escolas regulares foram destacados. Foram 10 alunos; sargentos mirins Helena de Mello Vargas, Melissa Maidana Ribeiro e Danielli Azevedo da Silva, e soldados mirins Mariana Medeiros dos Santos, Otavio Balinhas Trindade, Matheus Rita Peçanha, Manuela da Rosa Salcedo, Camila Teixeira Dutra, Bruna de Farias Andrade e Henrique Godinho da Rosa.
SOLDADOS MIRINS
A graduação do Pelotão Mirim de Pinheiro Machado foi promovida pelo comandante do Pelotão, o 1º Tenente da Reserva da Brigada Militar, Andre Azambuja Madruga, de forma que os novos soldados possam desempenhar funções operacionais e administrativas junto ao grupo.
Ao TP, Madruga falou sobre a formatura e as expectativas para o futuro dos alunos soldados. “Os sutuaches os tornam soldados, aumentando as responsabilidades. Temos muita esperança quanto ao futuro dos alunos, que se tornem pessoas mais resilientes, estejam preparados para enfrentar essa turbulência que é a vida atualmente, com disputas e muita correria. Através dos preceitos militares, tentamos orientá-los a estudar e batalhar, para que nosso jovem não fique esperando as coisas prontas, que sejam cidadãos melhores do que somos hoje”, afirmou.
ALUNOS QUE RECEBERAM O SUTACHE

João Pedro Rodrigues Nunes, Alisson do Espirito Santo Rodrigues, Roberta Sofia dos Santos Garcia, Anita Belmudes Madruga, Gustavo Henrique Cassel, Vitoria da Silva Souza, Mariana Medeiros dos Santos, Kaue Pereira Pires, Guilherme dos Santos Quadrado, João Pedro Batista, Alanne Amaral Rocha, Nicolas Franz Medeiros, Otavio Balinhas Trindade, Matheus Rita Peçanha, Hellena Medeiros de Avila Escobar, Nicolas de Oliveira Valerio, Manuela da Rosa Salcedo, Thallysson Rikelme Martins de Santana, Thuyne da Silva Lucas, Camila Teixeira Dutra, Leonardo Silveira Morais, Arthur Porciuncula Alves, Hemylly Rhayane Ribeiro Pereira, Bruna de Farias Andrade, Henrique Godinho da Rosa, Vitoria Chagas da Silva, José Vitor Belmudes Madruga, Antonio Sampaio Oliveira, Tailany Barbosa.

 

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook