MERENDA ESTRANHA

Alunos que tomaram batida suspeita de conter acrílico foram liberados em Candiota

Os alunos foram liberados no início da tarde deste sábado (3) Foto: Sabrina Monteiro TP

No início da tarde deste sábado (3), os 17 alunos que compareceram na base de monitoramento na escola estadual Jerônimo Mércio da Silveira, localizada na Vila Residencial, foram liberados em Candiota.

Após o susto passado nesta sexta-feira (2), quando cerca de 40 alunos da escola estadual Seival ingeriram uma batida de banana com pedaços de material possivelmente se tratando de acrílico, segundo a perícia, os alunos passaram a noite bem e foram liberados para voltarem às suas casas juntamente com seus responsáveis.

No local, uma orientação foi repassada aos presentes, e a equipe da Secretaria de Saúde de Candiota continuará realizando acompanhamento às 17 crianças que compareceram no espaço de monitoramento.

TERMO DE RESPONSABILIDADE – Sete pais assinaram um termo de responsabilidade por seus filhos não comparecerem ao local, e o restante não procurou atendimento da Saúde.

MONITORAMENTO – Ainda na noite de sexta-feira, um caminhão do exército levou colchões para os alunos e responsáveis. A equipe da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) esteve presente em todo o momento, assim como a Secretaria de Saúde municipal, que disponibilizou uma equipe para passar a noite na escola.
A Brigada Militar fez ronda para garantir a segurança de todos.

EM ALERTA – Importante ressaltar que profissionais do Corpo de Bombeiros, Santa Casa de Caridade de Bagé e Pronto Atendimento 24h de Candiota permaneceram em alerta para possíveis atendimentos.
Ainda, profissionais da escola Jerônimo, escolhida como comitê por estar localizada próxima do Pronto Atendimento se Candiota, deram todo suporte com alimentação para os alunos e familiares.

POLÍCIA – Cabe lembrar que a Polícia Civil foi acionada e um inquérito policial será instaurado para investigações.

Comentários do Facebook