ELEIÇÕES 2024

Amarildo Borges confirma ser pré-candidato a prefeito em Pedras Altas

Amarildo por muitos anos foi filiado ao PT e em 2022 ingressou nas fileiras do MDB Foto: Divulgação TP

O ex-vereador e empresário do ramo de alimentação, Amarildo Borges, de 44 anos, que também tem formação acadêmica em História, confirmou ao TP que está disposto a concorrer a prefeito pelo MDB em Pedras Altas nas eleições municipais do ano que vem. Amarildo se elegeu vereador em 2004 pelo PT (partido que hoje comanda a Prefeitura em aliança com o Progressistas) e ali permaneceu até 2021. No ano passado, ele se filiou ao MDB.

Assim, se sua ideia se concretizar, Amarildo será um candidato de oposição, devendo enfrentar o atual prefeito Volnei Oliveira (PT), que foi eleito vice-prefeito em 2020 e assumiu a chefia do Executivo em abril do ano passado, após a morte do então prefeito Bebeto Perdomo (Progressistas). O jornal não tem informações de outros nomes que estariam postulando a disputa. Nos bastidores se fala na possibilidade de um nome ligado ao agronegócio também ser colocado em debate.

Ele, que além de vereador entre 2005 e 2008, também foi secretário de Educação da cidade, entre outros cargos que ocupou na Prefeitura e Câmara local, assinalou que a motivação para tomar a decisão em ser pré-candidato é seu amor pela ‘terrinha’, onde mora há mais de 30 anos. “Queremos o melhor para a Cidade do Castelo. Achamos que podemos fazer muito mais. Alguns de nossos gargalos, como a logística e infraestrutura, precisam com urgência serem resolvidos, como a conclusão do asfaltamento da ERS-608 (principal acesso à cidade). Pedras Altas precisa e tem muito potencial para se transformar num polo de turismo. Para que isso ocorra é preciso haver mudanças. Do jeito que vai está muito devagar. O município não cresce há anos, os dados mostram redução de população a cada Censo do IBGE e isso é muito por causa da falta de acesso. Essa é nossa maior prioridade. Precisa de força política para que isso ocorra”, assinala, lembrando, segundo ele, que o então prefeito Bebeto Perdomo conseguiu avanços nesse sentido.

Por fim, dizendo que já iniciou a construção do debate e propostas nas demais áreas como saúde e educação, Amarildo afirmou que muito provavelmente, se a sua pré-candidatura avançar, a sua chapa terá uma mulher como candidata a vice-prefeita.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO

Comentários do Facebook