COM NOVO OBJETIVO

Amarildo Borges desiste de disputar a Prefeitura e assume Secretaria de Educação em Pedras Altas

Ele assumiu o cargo em 12 de janeiro, no lugar de Maria da Graça Nobre

Amarildo Borges já durante trabalho na escola Assis Brasil Foto: Divulgação TP

O ano de 2024 começou com mudança na política e na atual gestão de Pedras Altas, que é comandada pelo prefeito Volnei Oliveira (PT). Isso porque no último dia 12 de janeiro, o ex-vereador Amarildo Borges, desistiu de sua pré-candidatura para disputar a Prefeitura da cidade, como já havia sido noticiado pelo TP, e assumiu a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto no lugar de Maria da Graça Nobre, que havia sido nomeada em 2023. Esta é a quarta vez que a pasta tem um novo secretário na atual gestão.

A reportagem do jornal entrou em contato com o novo secretário, que está reassumindo o cargo após cerca de 10 anos (atuou na gestão do ex-prefeito Gabriel De Lellis, entre 2013 e 2014). Em sua fala, Amarildo disse que quando trabalhava a possibilidade de ser candidato a prefeito, muitas coisas o motivaram, entre elas a Secretaria da Educação, Cultura e Desporto, por se considerar um militante da pauta. “Fui até certo ponto surpreendido com o convite, e claro que ao mesmo tempo em que fiquei surpreso, também fiquei muito honrado pelo prefeito Volnei reconhecer na gente uma liderança que possa contribuir nessa pasta tão importante para o município”, respondeu ele, destacando que em razão da oportunidade oferecida, não teve mais motivação para manter a pré-candidatura, já que o seu principal objetivo tinha sido alcançado. “Quero agradecer o prefeito e também o núcleo de pessoas e colegas secretários que ajudam a governar o município”.

 

METAS

 

Em relação ao trabalho que pretende realizar à frente da Secretaria, Amarildo disse enxergar uma escola que seja em tempo integral, inclusiva, harmônica e acolhedora, como um diferencial para as futuras gerações.

Além disso, ele também informou que no momento estão trabalhando na infraestrutura de algumas escolas que estavam com certa precariedade, e que espera que em breve o trabalho esteja avançado para o retorno do ano letivo. “Durante o ano vamos nos preparar e capacitar as nossas estruturas, para fazer a escola de turno integral em todo o nosso município. Essa é uma pauta que nos motiva muito”, disse ele, reforçando a preparação do corpo docente e da equipe pedagógica, para que as escolas sejam mais acolhedoras e inclusivas. “Inclusão e escola em tempo integral é a nossa pauta no momento”, finalizou.

Além de secretário, Amarildo já foi vereador na cidade (2004-2008) pelo Partido dos Trabalhadores (PT), e atualmente faz parte do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

O TP contatou com o prefeito Volnei, para saber o motivo da mudança e da escolha de Amarildo para assumir a Secretaria. Ao jornal, o gestor destacou a experiência de Amarildo na pasta anteriormente. “Queríamos dar uma renovada na Secretaria de Educação e creditamos que seja a pessoa certa para esse trabalho”.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook