ELEIÇÕES 2016

Silvinho é o escolhido do PSDB de Pedras Altas

Dos mais de 340 filiados, 195 compareceram para votar em quem seria o candidato a prefeito do partido

Silvinho (D) venceu convenção com 100 votos de diferença

Silvinho (D) venceu convenção com 100 votos de diferença Foto: Arquivo TP

Os tucanos da Cidade do Castelo se mobilizaram hoje para uma disputa interna no sentido de escolher quem é o nome que tentará manter o partido no poder na prefeitura. O PSDB venceu em 2015 as eleições complementares com Fábio Tunes, após o prefeito e o vice eleitos em 2012, Gabriel De Lellis (PPL) e Jair Belini (PT) terem sido cassados pela justiça eleitoral por compra de votos.

Segundo o vice-presidente da sigla, Carlos Antônio Dias, 195 dos mais de 340 filiados compareceram na convenção que foi realizada das 9h às 17h, quando o prefeito Fábio Tunes enfrentou o filho do ex-prefeito Silvio Marques Dias Neto, o Silvinho. Uma ampla maioria optou por Silvinho, que somou 146 votos contra apenas 46 de Fábio. Três filiados votaram nulo. “A convenção foi tranquila e a unidade partidária está garantida”, garantiu o dirigente.

Nesta terça-feira, 2 de agosto, das 10h às 17h, o PP, que é coligado com o PSDB na administração, decide quem indicará para ser vice de Silvinho. Nos bastidores se comenta que a atual vice-prefeita Lídia Soares somente aceitaria concorrer novamente se o candidato fosse Fábio. Assim, seu nome está praticamente descartado.

O PTB do ex-vereador Giovane Gimenez, o Pito, conforme adiantado com exclusividade ao TP, que condicionava seu apoio se o candidato fosse Silvinho, decide pela aliança em convenção também na terça.

OPOSIÇÃO – No dia anterior, a oposição fechou questão em torno dos nomes do ex-vice-prefeito de Herval, Bebeto Perdomo (PSB) e do gerente da água mineral Pedras do Sul, Giovane Friedrich (PT), como candidatos a prefeito e vice. A aliança oposicionista tem ainda o apoio do PDT e PMDB.

 

Comentários do Facebook