GOVERNO

Anúncio interno da Secretaria de Saúde causa polêmica em Candiota

A publicação fala em suspensão de serviços

Atividades estão suspensas para troca de governo Foto: Divulgação TP

Nesta terça-feira (17), uma publicação nas redes sociais com a identificação da Prefeitura de Candiota, suspendendo serviços da área de saúde, causou polêmica. No material divulgado, havia a informação de profissionais e atividades suspensas, como os programas de Saúde do Homem e Mulher, psicologia, fisioterapia, urologia, neurologia, psiquiatria, ginecologia, projeto de castrações, próteses, pediatria na zona rural e clínica geral Carla Otte.

Após contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Candiota, uma nota foi repassada ao jornal e publicada para a população, esclarecendo que o aviso era interno, e que devido a troca de governo, há a necessidade de suspensão de contratos, mas que a população não ficará desassistida, sendo que convênios e encaminhamentos estarão sendo mantidos.

Confira a nota na íntegra:
“Referente ao post que está circulando nas redes sociais, lamentamos e esclarecemos que era um aviso interno para as Unidades de Saúde, tendo como intenção informar os servidores para que estes, de forma responsável pudessem orientar os pacientes tranquilizando-os quanto à continuidade dos serviços. Os contratos listados estavam com vencimento previsto, assim como os programas desta gestão que devem ser encerrados para o início da próxima, por tratar-se de uma rotina com a mudança de governos. Os munícipes não serão desassistidos, seguimos com os convênios com a Santa Casa de Bagé e Colônia Nova, assim como os encaminhamentos para as referências SUS, além dos atendimentos nas Unidades de Saúde”.

Comentários do Facebook