ELEIÇÕES 2024

Após 24 anos, Pinheiro Machado volta a reeleger um prefeito

Sete cadeiras são renovadas na Câmara Pinheirense

Ronaldo Madruga foi reeeito com mais de 57% dos votos. Ele terá ao seu lado como vice, Laura Ratto Foto: Divulgação TP

Na Terra da Ovelha, o atual prefeito Ronaldo Madruga (PP), foi o escolhido pela maioria dos eleitores e eleitoras como prefeito da cidade de 2025 a 2028, lhe conduzindo a reeleição. Ele recebeu a vitória nas urnas com 4.075 votos (57,02%), contra os 3.072 do concorrente Danubio Peres (PDT), correspondendo a 42,98%. Na cidade, foram 7.610 mil votos, sendo 7.266 mil votos válidos, 143 nulos e 201 brancos.

Importante ressaltar que o último prefeito reeleito na cidade, havia sido Carlos Ernesto Betiollo (PSDB), há 24 anos. Nesse período, apenas dois candidatos, incluindo Ronaldo, tentaram a reeleição.

Na nova gestão, Ronaldo terá ao seu lado a atual vereadora do MDB, Laura Ratto, como vice-prefeita, tendo em vista o atual vice-prefeito, Rogério Gomes de Moura, ter seguido caminho concorrendo a vereador e inclusive ter sido eleito.

Em entrevista ao TP, Ronaldo Madruga falou sobre a reeleição. “O sentimento é de dever cumprido e de que a comunidade reconheceu que o trabalho está no caminho certo. Não tinha outra alternativa a não fazer as contenções, agir com austeridade para botar o município nos trilhos. Acredito que o recado, o sentimento da população foi que a gente está trabalhando de forma ordeira, de forma honesta, de forma a buscar, a fazer a distribuição dos recursos recebidos para atender a todos dentro daquele que o município pode da sua capacidade de recursos. Me sinto muito feliz e o trabalho valeu a pena”, afirmou.

 

MULHER COMO VICE

Pinheiro Machado é o único município de cobertura impressa do jornal que possui uma mulher eleita como vice-prefeita, Laura Ratto. Sobre a composição da chapa ao lado de Ronaldo e a vitória, Laura diz que o sentimento é, primeiramente, de gratidão. “Nas pessoas que confiaram na nossa proposta, no nosso trabalho, nos abraços, no carinho, na acolhida. Gratidão a toda equipe de trabalho, toda coligação. Me sinto preparada para trabalhar junto do Ronaldo que tem feito um trabalho espetacular em nossa cidade, estou chegando pra somar, pra trazer a força da mulher na política. As mulheres fizeram toda diferença nessa eleição, criaram o movimento segue o fluxo, que foi o que deu corpo a nossa campanha. Estou muito feliz em já estar fazendo parte na  história do crescimento e progresso de Pinheiro Machado, com certeza trabalharemos ainda mais juntos”.

Sete cadeiras são renovadas na Câmara Pinheirense

                Os eleitores de Pinheiro Machado mostraram nas urnas vontade de renovação nos seus representantes. Das nove cadeiras, sete serão renovadas a partir de janeiro de 2025, correspondendo a 78% do total. Apenas os atuais vereadores Cássio Câmara e Vilsinho da Saúde foram reeleitos.

O atual governo, reeleito para os próximos quatro anos, ainda possuirá vantagem no Legislativo com maioria dos vereadores eleitos. Dos nove que integrarão o plenário, seis são de situação e apenas três de oposição – Tenente André Madruga, Mateus Garcia e Renato do Caminhão.

VEREADORES (AS) ELEITOS (AS)

* Tenente André Madruga (PDT) – 573 votos
* Cássio Câmara Garcia (PP) – 526 votos
* Vilsinho da Saúde (PP) – 505 votos
* Rogério Gomes de Moura (Republicanos) – 440 votos
* Renato do Caminhão (PSDB) – 371 votos
* Jaime Lucas (MDB) – 328 votos
* Vivi Alves (PP) – 298 votos
* Samanta Porto Rochel (MDB) – 266 votos
* Mateus Garcia (PDT) – 188 votos

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook