GOVERNO

Após morte de Bebeto, Volnei Oliveira assume a Prefeitura de Pedras Altas

Segundo gestor, não deverá ocorrer alterações no primeiro escalão de governo

Volnei Oliveira passa a ser o chefe do Executivo pedrasaltense até o final de 2024 Foto: Divulgação TP

Trabalho de continuidade. É assim que o agricultor José Volnei da Silva Oliveira (PT), 45 anos, descreve como deverá ser o mandato à frente da Prefeitura de Pedras Altas após a repentina morte do então prefeito Luiz Alberto Soares Perdomo, no último dia 30. Naquele momento, Volnei automaticamente deixou o cargo de vice-prefeito da Cidade do Castelo e passou a ser o chefe do Executivo, trazendo novamente o partido para o comando de um município da região.

Segundo ele, o sentimento foi de profunda tristeza pela perda do companheiro político e amigo Bebeto. “Essa enorme missão está agora nas minhas mãos e entendo que todo o trabalho já iniciado deve ter continuidade. Pedras Altas é um município próspero, que vem se destacando na região e deve continuar sua trajetória de crescimento”, garantiu o novo prefeito.

Para Volnei, que já foi vereador e presidente do Legislativo pedrasaltense, a prioridade é cumprir o plano de governo aprovado nas últimas eleições por mais de 78% dos eleitores do município. “Vamos continuar nessa busca para atender da melhor forma possível a nossa comunidade, sempre ouvindo a população e as lideranças, além de manter a harmonia conquistada até hoje entre os poderes Executivo e Legislativo e entre as instituições constituídas no município”, disse.

Em relação à possíveis mudanças, fez questão de elogiar a qualidade da atual equipe de trabalho e valorizar o que já vem sendo realizado no município. “Não vamos fazer nenhuma modificação no momento, pois temos uma excelente equipe que está unida em busca da concretização do plano de trabalho já iniciado e vamos seguir assim para melhorar cada vez mais”.

Diante das tantas responsabilidades do novo cargo, Volnei falou sobre a necessidade de que todos sejam pacientes no início desse ciclo para que ele possa se apropriar do andamento das rotinas administrativas e destacou o legado deixado pelo companheiro. “Pedras Altas sem dúvida nenhuma perdeu um dos maiores administradores que esta cidade já teve. Bebeto foi o prefeito com mais disposição para enfrentar os grandes problemas, valorizou o funcionalismo público, foi incansável na captação de recursos, corajoso e agregador, e com certeza como gestor vai deixar marcas que a região terá viva por muitos anos. Tive a honra de ter o melhor professor e agora conto com uma equipe capacitada para colocar em prática minhas ideias e seguir adiante com as já previstas no nosso plano de governo”.

Volnei Oliveira é o único prefeito do PT da região Foto: Divulgação TP

PERFIL – José Volnei da Silva Oliveira, 45 anos, é natural de Constantina, município localizado a cerca de 350 quilômetros de Porto Alegre. Filho de João Maria de Oliveira e Catarina da Silva Oliveira, é casado com Rosane de Freitas e pai de quatro filhas.

Entre os anos de 97 e 99, Volnei, a esposa e as duas filhas mais velhas conquistaram um lote no assentamento Regina – localidade pertencente a Herval antes da emancipação de Pedras Altas. Foi lá que começou a se dedicar à bacia leiteira e ao plantio de alimentos.

Com espírito construtivo e grande interesse pelas causas coletivas, em 2012 foi eleito pelos pedrasaltenses como vereador suplente e assumiu a titularidade pouco tempo depois. Em 2016, foi eleito para seu segundo mandato e presidiu a Câmara de Vereadores entre 2019 e 2020 – quando ganhou destaque pela seriedade, capacidade de diálogo e compromisso com o interesse público. Na sequência, foi indicado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para compor a chapa de Bebeto Perdomo (Progressistas) e obteve a aprovação de mais de 78% dos eleitores para ocupar o cargo de vice-prefeito da Cidade do Castelo até 2024.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook