INFRAESTRUTURA

Após queima de inversora, bomba menor vai garantir abastecimento mínimo de água em Candiota

Inversora está sendo levada para Viamão e será consertada Foto: Divulgação TP

O secretário de Obras e Serviços Públicos de Candiota, ex-prefeito Marcelo Gregório, já está se deslocando para Viamão, região metropolitana de Porto Alegre, para o conserto da inversora – equipamento responsável pelo acionamento de motores na captação de água bruta.

Segundo Marcelo, apesar da equipe tentar o conserto por aqui, após queima em função da grande oscilação elétrica, o equipamento precisa ser levado para a assistência técnica especializada. Neste sentido, uma bomba menor está fazendo a captação de água bruta e mandando para a estação de tratamento de água (ETA). “Acreditamos que até umas 14h se terá água novamente na sede do município. Claro ainda de forma paliativa, mas sem deixar de atender o mínimo até a inversora ficar pronta, trazermos de volta e instalarmos novamente o equipamento”, esclarece Marcelo.

RELEMBRE

No final da tarde deste sábado (16) houve queda de energia em Candiota e Pinheiro Machado. Mesmo com a volta, muita oscilação de tensão foi verificada, queimando o motor de partida do gerador na captação de água bruta da sede do município (já consertado), bem como a inversora.

A falta de tensão adequada também atingiu o tratamento de água na região da Vila Operária.

O TP ainda aguarda um posicionamento da Equatorial Energia, que é a responsável pelo fornecimento de energia elétrica.

Saiba mais clicando no link abaixo:

agua/https://www.tribunadopampa.com.br/segundo-prefeitura-de-candiota-drama-da-queda-de-energia-e-tensao-causa-desabastecimento-de-agua/

Comentários do Facebook