Além do chope, das danças e do tradicional café colonial, a beleza dos descendentes alemães é um dos principais destaques da Oktoberfest. A Corte de Soberanas da 19ª, formada pelas jovens Yasmin Tonetto (rainha), Juana Pereira (1ª princesa) e Kamilla Ortel (2ª princesa) levou simpatia, beleza e muito carisma ao público presente, honrando um objetivo manifestado anteriormente ao TP, o de fazer a diferença através da integração com o público.
As três belas jovens conversaram com o público – com atenção especial para as crianças, dançaram e tiraram muitas fotografias. O TP conversou com Yasmin, Juana e Kamilla, e mostra para você, leitor, quem são, onde moram e o que esperam para o futuro. Confira:
Juana Pereira – A 1ª princesa da 19ª Oktoberfest tem 16 anos e mora no assentamento Tapete Verde, interior de Hulha Negra. A jovem que gosta de jogar basquete e escutar música, cursa o Ensino Médio na escola Manoel Lucas, na Trigolândia e pretende seguir com os até cursar Psicologia ou Pedagogia.
Sobre ter sido Soberana, Juana, que alia os estudos a rotina de lida no campo, tais como tirar leite e fazer pastagem, diz ter sido um momento maravilhoso. “Foi um período de muita aprendizagem apesar da responsabilidade, de comprometimento. Quero agradecer a todos que prestigiaram a festa. Ser princesa mudou minha rotina, tive que encaixar horários, mas deu tudo certo. É um momento nosso”, manifestou a princesa.
Yasmin Brasil – Natural de Bagé, a jovem de 15 anos reside atualmente em Hulha Negra e cursa Ensino Médio na escola Manoel Lucas, na Trigolândia. Pensando no futuro, ela contar estar também fazendo um curso preparatório para a Escola Militar do Exército, em Bagé, nos sábados, além de ser formar em Engenharia Mecânica. Segundo Yasmin, que gosta de sair e se divertir, atualmente o foco principal são os estudos, principalmente por vivenciar uma rotina bastante corrida, aliando o Ensino Médio ao preparatório.
Sobre ser rainha da Oktoberfest – “Foi cansativo, mas fiquei muito feliz por ter sido escolhida rainha. Não esperava, assim como as minhas princesas também não esperavam serem eleitas. Estou muito grata por terem confiado no meu potencial para esses dias. Estamos muito honradas em poder levar a Oktoberfest da Trigolândia para outros lugares, trazer pessoas novas e fazer com que a festa, a cada ano seja melhor. Chuva até ajudou a juntar um pouco o público, vermos todo mundo, brincar, conversar”, disse Yasmin.
Kamilla Ortel – Natural de Hulha Negra, atualmente a jovem de 17 anos divide o tempo com a vizinha cidade de Bagé, onde cursa o Ensino Médio. A 2ª princesa, que gosta de sair, comer lanche e tomar chimarrão, também ajuda nos afazeres domésticos e deseja cursar faculdade de Direito para seguir carreira jurídica.
Sobre ter sido Soberana da festa, Kamilla disse ser um momento muito feliz. “É uma experiência muito legal, um pouco cansativa – não pode dizer que não –, mas as gurias da Corte são super parcerias. Estou realizada, pois ficaremos para a eternidade registradas como Soberanas da 19ª Oktoberfest da Trigolândia”, lembrou a 2ª princesa.