PEDIDO DE AJUDA

Asilo pinheirense necessita de doação de leite e outros alimentos

São nove vovós e três vovôs, moradores do asilo de Pinheiro Machado, precisando de ajuda. A informação é do presidente César Garcia, que contou que a instituição sobrevive basicamente através de doações da comunidade. Leite, arroz, massa e feijão são apenas alguns dos itens que estão em falta. Os mantimentos podem ser entregues no local, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Segundo César, as primeiras doações de leite já começaram a chegar desde que o pedido foi divulgado nas redes sociais. A Comissão Jovem do Sindicato Rural se mobilizou e nesta semana entregou 146 litros. “Só de leite o consumo diário chega a 7 litros, então a demanda é bem grande e é o principal item que estamos necessitando. Arroz, massa e feijão também são necessários para as refeições principais, além dos produtos de higiene e limpeza”, disse.

Ainda conforme esclareceu, o valor pago pelas famílias para que os idosos se mantenham no local são, praticamente em sua totalidade, utilizados para gastos fixos (água, luz e funcionárias) e aquisição de medicamentos que eles precisam fazer uso. “Isso faz com que seja preciso contar com a ajuda de voluntários durante todo o ano”, justificou o presidente.

SORTEIO – Além da Comissão Jovem dar continuidade à campanha de arrecadação, as empreendedoras Inaiê Bicca (Doces Maria Bonita) e Marciele Peraça (Emporium) se uniram para incentivar as doações. Todos que entregarem os itens na Emporium, loja de produtos naturais localizada na rua 24 de Fevereiro – nº 356, estarão concorrendo a um rocambole. O resultado do sorteio será divulgado no dia 20 deste mês.

 

Comentários do Facebook