SAÚDE

Atendimento psiquiátrico está disponível a partir desta sexta-feira em Candiota

Médico vai atender quinzenalmente na Unidade Básica de Saúde (UBS) da João Emílio

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Rafael Ribeiro (E) atenderá a cada 15 dias no município Foto: Divulgação TP

Com o intuito de continuar disponibilizando atendi­mento médico especializado para a população de Candiota, o prefeito Adriano dos Santos anun­ciou recentemente a contratação do psiquiatra Rafael Ribeiro. Confor­me comunicado, os atendimentos têm início a partir desta sexta-feira (14), serão quinzenais e ocorrerão na Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade da João Emílio. O serviço está disponível para toda a comunidade local.

Segundo o titular da Se­cretaria de Saúde, Juliano Corrêa, a contratação vem em momento oportuno e vai suprir uma deman­da importante para a população que necessita deste tipo de acom­panhamento. “Até então todos os pacientes que precisavam de atendimento psiquiátrico eram encaminhados para Bagé, onde era nossa referência. Além do transtor­no causado por esse translado entre os municípios, isso nos onerava muito. Estamos muito satisfeitos por trazer mais uma especialidade para a população de Candiota, ainda mais da área da psiquiatria onde temos uma grande demanda diante de problemas com a saúde mental. Nossos psicólogos pode­rão, de forma mais fácil e rápida, realizar esse encaminhamento ao psiquiatra principalmente para pacientes com depressão e depen­dência química”, destacou.

Segundo informado para a reportagem, serão disponibili­zadas 10 fichas quinzenais, opor­tunizando que 20 candiotenses sejam atendidos pelo psiquiatra durante cada mês. Para o gestor do município, a contratação visa trazer segurança para os pacien­tes principalmente em tempos de pandemia. “Essa contratação firma ainda mais nosso propósito de fazer de Candiota a cidade pro­tetora da vida. A partir de agora, os candiotenses não precisarão mais buscar soluções em atendimento especializado fora do município e poderão contar com o trabalho do médico psiquiatra Rafael Ri­beiro no Posto de Saúde da João Emílio”, registrou Adriano em um vídeo divulgado nas redes sociais.

Comentários do Facebook