Será nesta sexta-feira (10), a partir das 18h, a Audiência Pública proposta pela Assembleia Legislativa, por intermédio da Frente Parlamentar em Defesa do Carvão Mineral para tratar questões relativas Companhia Riograndense de Mineração (CRM).
O encontro será no Centro de Eventos, na Sede de Candiota e terá como responsável pelos trabalhos o deputado estadual Luis Augusto Lara (PTB).
De acordo com o presidente do Sindicato dos Mineiros de Candiota, Wagner Pintos, um dos principais pontos a ser discutido na audiência, será acerca de um plano feito entre os funcionários da CRM e o Sindicato dos Mineiros para recuperação da companhia. Pintos destaca o desejo do Sindicato de discutir esse plano junto à comunidade e alguns deputados que irão se fazer presentes, bem como questões relativas à privatização e contrato CRM/CGTEE.
PLANO DE SAÚDE – Recentemente o Sindicato dos Mineiros de Candiota divulgou uma nota mostrando preocupação com relação a situação do Plano de Saúde da categoria, via Unimed. Segundo o Sindicato, ocorreram sucessivos atrasos por parte da CRM no que confere aos planos. Quanto a essa questão, segundo Wagner Pintos, uma das parcelas da dívida com a Unimed foi quitada e o serviço voltou a ser disponibilizado aos funcionários.
ADIANTAMENTO – Também deverá ser debatido e fiscalizado pelo Sindicato dos Mineiros, informações acerca de um possível adiantamento do caixa da empreiteira com excedente de R$ 300 mil. ‘É uma guerra constante. Seguimos na luta em prol dos funcionários da CRM. Esperamos que não se concretize o adiantamento, pois subsídios e vantagens foram cortados, tais como a periculosidade e não podemos permitir adiantamentos para beneficiar empreiteiras”, manifestou a diretoria do Sindicato.