HABITAÇÃO

Avança processo de regularização da área verde em Hulha Negra

Encontro reuniu Executivo e Legislativo Foto: Divulgação TP

A Prefeitura de Hulha Negra avança mais um passo no caminho da regularização da Área Verde, localizada na continuação da rua Álvaro Lopes Brasil e arredores do prédio da antiga CESA. O processo está em fase de conclusão e o prefeito Renato Machado esteve reunido na manhã do último sábado (9) com os moradores da área, acertando detalhes que vão garantir a escrituração das moradias. Além do chefe do Executivo, estavam presentes o chefe de gabinete, Elias Scoto Ritta e os secretários municipais, Elisete Brasil e Hector Bastide Ramos. Os vereadores Tanira Ramos e Diego Garcia acompanharam a reunião.

Segundo nota da Prefeitura, a primeira etapa do processo de regularização da área verde iniciou ainda na Administração 2009/2012, quando o prefeito Renato Machado era prefeito. Os avanços nas negociações começaram com o cadastro de quem ocupou a área que pertencia a extinta RFFSA. A segunda parte das negociações foi marcada pelo cumprimento das exigências ao município em oferecer ações de urbanização na área ocupada, seguida da apresentação do levantamento social e levantamento topográfico da área, bem como a medição de cada um dos terrenos da área.

 

Moradores da área foram atualizados sobre o processo Foto: Divulgação TP

Atualmente, a Prefeitura de Hulha Negra possui a cessão de uso gratuito de três áreas. A primeira área contempla 28.972m². A segunda área tem um total de 10.911m². Essas duas contemplam as áreas onde há imóveis, na continuação da rua Álvaro Lopes Brasil e arredores do prédio que era da antiga CESA. Já a terceira área tem a extensão de 20.880m² e contempla parte do espaço onde foi construído o terminal rodoviário de Hulha Negra.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook