CORONAVÍRUS

Caçapava do Sul decreta lockdown

Cidade distante cerca de 140km de Bagé vive situação delicada na pandemia Foto: Patrick da Paz/Especial TP

A Prefeitura de Caçapava do Sul emitiu neste domingo (14), o decreto municipal de nº 4.654 determinando as medidas do lockdown anunciado no sábado (13) pelo prefeito Giovani Amestoy e que valerão a partir das 23h59 deste domingo, até até às 6h do dia 20 de março (sem prorrogação) e como medida excepcional para combate à pandemia causada pela Covid-19 devido a alta ocupação dos leitos e para conter o avanço de contágio.

De acordo com o decreto, fica determinado o fechamento de todas as atividades no âmbito do município de Caçapava do Sul, com exceção de alguns serviços de emergência e considerado essenciais a saúde. Todas as áreas e serviços não descrita no decreto estão suspensas pelo prazo determinado, não podendo operar de nenhuma forma.

PROIBIÇÕES:

* Fica proibida a abertura de lojas, lancherias, restaurantes, escritórios, prestação de serviços residenciais, oficinas, estúdios de beleza, entre outros que não estejam descritos neste decreto, não podendo ser prestado o serviço sob nenhuma forma, durante os cinco dias que vigorar o lockdown.

* Fica proibida a permanência de pessoas em locais públicos abertos, sem controle de acesso, tais como praças, parques, canteiro central de avenidas, balneários, pontos turísticos e outros espaços similares, permitindo-se apenas a circulação.

* Permanece vedado, o consumo de bebidas alcoólicas e similares em locais públicos;

* O toque de recolher, durante a duração do presente decreto, passa a vigorar a partir das 21h, sendo permitido trânsito de pessoas, após este horário para deslocamento a trabalho

* Missas, cultos reuniões religiosas estão proibidas.

* Atendimento presencial e abertura para atendimento de clientes de Bancos, lotéricas e Financeiras.

Comentários do Facebook