A Câmara de Vereadores de Piratini realizou na tarde da última sexta-feira (15), uma sessão solene em homenagem a tradicionalistas que conservam a cultura gaúcha, bem como entidades do município. Durante o dia muitas pessoas passaram pela Câmara de Vereadores, principalmente tradicionalistas que durante os festejos da Semana Farroupilha foram recebidas pelos vereadores e pelo prefeito Vitor Ivan (Vitão), como forma de agradecimento.
A escola de Música do Rotary recebeu uma homenagem pelo vereador Sergio Castro (PDT), pelos seus serviços prestados às crianças. Em agradecimento, o presidente da entidade, Fernando da Cunha Farias, salientou a importância da escola de música que conta com muitos talentos. Para ele, este é um grande momento já que o Rotary, dentro de um mês, deverá construir uma casa de música no parque da Associação Rural. “Mas para que o projeto continue sendo desenvolvido com sucesso é necessário que haja colaboração da comunidade bem como, auxilio dos vereadores através de projetos de lei”, salienta. Ainda de acordo com o presidente, hoje a entidade cobre todos os custos da escola de música, no entanto após a fundação da nova Casa, o local passará a ter um custo mais extenso e para que esse projeto continue é necessária a ajuda de uma parcela maior da comunidade piratiniense.
Destaque também para o piratiniense campeão de solo, Sergio Ulguim, que representa a 1ª Capital Farroupilha em competições pelo país. O policial Civil, Luciano Dutra, recebeu uma homenagem do vereador Jimmy Carter (PMDB). Dutra, além de policial, é conhecido pelo amor a história gaúcha e mesmo não sendo natural de Piratini, hoje é considerado cidadão piratiniense por reconhecer e ter amor pelo município que, segundo o próprio Policial Civil, foi muito bem acolhido.