CULTURA

Canção que tem participação do ex-prefeito de Hulha fala de integração da América do Sul

‘Sofá de dois’, escrita por Marco Antônio Ballejo Canto e um sobrinho, faz alusão ainda a sua mãe Adélia, esposa do icônico capitão Hugo

Clipe foi gravado em Porto Alegre Foto: Divulgação TP

Já está nas redes, no Youtube mais especificamente, o clipe da música ‘Sofá de dois’, que em sua letra teve a participação do ex-prefeito de Hulha Negra e colunista do TP, Marco Antônio Ballejo Canto.

Conforme Marco Antônio, a letra da música foi escrita inicialmente pelo seu sobrinho, Bernardo Canto Calheiros, que é filho da sua irmã Mônica. “Estava sem título. Eu conclui fazendo pequenos ajustes na letra”, assinala.

Depois, Bernardo, com a ajuda do irmão por parte de pai, Ramiro Calheiros, acrescentou o texto declamado. Ramiro, que é médico de profissão, ainda cuidou da produção musical, pois toca vários instrumentos, enquanto uma empresa produziu o vídeo com direção dele.

Ainda conforme Marco Antônio, a milonga tem a ver com a sua mãe Adélia, falecida em 2020 e esposa do responsável pela emancipação de Hulha Negra, o icônico capitão Hugo Canto (faleceu em 1992) – o casal criou cinco filhos: Marco Antônio, Maria Emília, Igor (atual vice-prefeito de Hulha), Mônica e Rosane. “Minha mãe nasceu junto à tríplice fronteira, em Uruguaiana, na hoje cidade de Barra do Quaraí, onde do outro lado do rio Uruguai fica Bella Unión, no Uruguai, e mais acima, no mapa, Passo de Los Libres, na Argentina. O texto da canção faz alusão a avó, ao sol oriental, que está na bandeira do Uruguai e da Argentina, a integração dos povos da América do Sul e finaliza com um recado: podemos viver em paz. podemos e vamos. Seguimos adelante”, explica Marco Antônio, que atualmente mora com a filha Gabriela, que estuda medicina em Buenos Aires, capital argentina.

Para assistir o clipe basta ir no link youtube.com/watch?v=Js0F1KVrdUM.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook