SAÚDE

Candiota e Dom Pedrito recebem nesta segunda novas ambulâncias do Samu

Entrega será feita pelo presidente Michel Temer a outros 59 municípios também

Das 61 ambulâncias para o Rio Grande do Sul, sete são de suporte avançado e 54 de suporte básico

Das 61 ambulâncias para o Rio Grande do Sul, sete são de suporte avançado e 54 de suporte básico Foto: Karine Viana/Especial TP

O Rio Grande do Sul recebe, nesta segunda-feira (9), uma frota de ambulâncias que serão destinadas a 61 municípios e utilizadas pelo Samu. Na região, apenas Candiota e Dom Pedrito irão receber os veículos.

A entrega será feita às 10h30, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, em solenidade com a presença do presidente Michel Temer e do governador José Ivo Sartori. Participam também os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Ricardo Barros (Saúde) e Osmar Terra (Desenvolvimento Social). O prefeito candiotense Adriano dos Santos (PT) estará presente no evento para receber o equipamento.

Essas unidades fazem parte de um total de 340 ambulâncias adquiridas pelo Ministério da Saúde para serem distribuídas por todo o Brasil. Entre as 61 que ficarão no Rio Grande do Sul, sete são de suporte avançado e 54, de suporte básico (modelo de Candiota e Dom Pedrito).

As cidades contempladas foram escolhidas de acordo com critérios técnicos, como solicitação prévia pelo município ao Ministério da Saúde, frota de veículos com mais de 200 mil quilômetros rodados e mínimo de três anos de uso. As novas ambulâncias têm valores estimados de R$ 297 mil (suporte avançado) e R$ 150 mil (suporte básico).

Comentários do Facebook