O prefeito Luiz Carlos Folador (MDB), segundo confirmou sua assessoria, nomeou, de forma interina, nesta quinta-feira (16), o novo secretário de Saúde do município, após na última terça-feira (14), o então secretário, Fabrício Moraes, o Bibi, ter pedido a exoneração de forma repentina.
Folador optou por uma solução pessoalizada e não partidária, já que o novo secretário, o servidor público de carreira, Cláudio Hernandes, já é seu chefe de Gabinete. Ele tem muita experiência e conhece bem a máquina pública candiotense. O TP tentou confirmar se ele acumularia a chefia de Gabinete, mas até o fechamento desta edição não havia retorno.
BIBI – A informação circulou forte nos bastidores da política candiotense já na manhã da última terça, de que Bibi havia pedido exoneração do cargo e estaria voltando a exercer a vereança, lembrando que ele foi o quarto vereador mais votado do município nas últimas eleições com 259 votos.
O TP confirmou na quarta-feira (15) de manhã com ele a informação. “Pedi minha saída ontem, já comuniquei a Prefeitura e também a Câmara e já estou vereador”, disse. Com a volta de Fabrício ao Legislativo, Adriano Revelante, que estava ocupando a cadeira e o segundo suplente do MDB, deixa o cargo, sendo que o primeiro suplente, Diego Lima é o atual secretário de Cultura.
Bibi vinha fazendo um trabalho reconhecido pela comunidade à frente da Saúde, tendo, inclusive, vencido por dois anos seguidos, o prêmio Melhores do Ano promovido pelo jornal Tribuna do Pampa. Ele assumiu a pasta já nos primeiros dias do atual governo do prefeito Luiz Carlos Folador, que é seu correligionário, em janeiro de 2021, tendo assim enfrentado boa parte da pandemia de Covid-19, lembrando que na sua gestão é que foi iniciada as vacinações contra a doença.
Sobre os motivos de sua saída, ele ainda não comentou publicamente. Na segunda-feira (20) ele já participa da sessão ordinária da Câmara.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*