LUTO

Candiota perde a professora Méri

Professora Méri, como era conhecida, tinha 63 anos Foto: Facebook/Especial TP

Faleceu nesta sexta-feira (12), aos 63 anos, a professora aposentada Mary Rejane Lima Silveira, a professora Méri, como era conhecida pelos alunos e a comunidade candiotense.

Ela havia se aposentado em 2021, tendo sido auxiliar administrativa por muitos anos na Escola Estadual Dario Lassance, na sede do município, onde começou como merendeira. Méri nasceu em Pinheiro Machado, porém morava na Capital Nacional do Carvão há muito tempo, juntamente com a família. Formada em Matemática pela Universidade da Região da Campanha (Urcamp), foi professora particular, ajudando muita gente a avançar nos estudos.

Professora Méri tinha participação efetiva no Clube de Mães Mãe Clecy e também no grupo de idosos Saber Viver. “Sua missão por aqui terminou… particularmente, minha amiga e apoiadora. Fiquei muito triste, perdi uma pessoa que me dava muita força nas minhas atividades tanto no clube de mães como no grupo dos idosos. Ainda há pouco tempo, queria que ela participasse da diretoria, mas ela me disse “cargo não, mas te ajudo no que for possível”. E como ela gostava de ajudar os outros! Mas por ela ser uma pessoa muito discreta, ficava no anonimato. E ela gostava de ser assim. ‘O que uma mão dá a outra não precisa saber’, me dizia”, escreveu nas redes sociais, Rousaria Castañeda, ao se despedir da amiga. 

“Dia sombrio. Descansa em paz minha colega e amiga. Que Deus te receba de braços abertos”, escreveu a colega de profissão, Janete Busatto, entre outras várias manifestações nas redes sociais.

O corpo está sendo velado na Capela Municipal e o sepultamento está programado para este sábado (13), às 8h30, no Cemitério de Pinheiro Machado.

Ela deixa o marido Tabajara Silveira, o filho único Franco Dani e três netas, além da mãe, irmã, nora, cunhado e sobrinhos (as).

* Com acréscimo de informações às 18h33

Comentários do Facebook