
Eventos realizados na década de 1990, lotavam o aeroporto local Foto: Arquivo TP
Sensação da década de 1990 e início dos anos 2000, os arrancadões de carros (rachas) em Candiota, reuniam milhares de pessoas no aeroporto da cidade. A organização era do candiotense Jefferson Soares Cappua, com sua inconfundível empresa, que levava seu apelido no nome, a Batata Eventos.
As competições, na maioria também com caráter beneficente, eram feitas em ambiente controlado, com total segurança e chanceladas pelas entidades do setor, sendo que acabaram se tornando uma marca da Capital Nacional do Carvão naquele tempo.
Pois bem, esta semana, a ideia de retomar a Batata Eventos e este tipo de iniciativa surgiu com força. O narrador e organizador de eventos esportivos, contatou o TP para dizer que deverá realizar em breve o 1º Festival de Arrancadas de Candiota, marcando o retorno. “Já estamos verificando um local (uma rua) adequado para fazer, enquanto aguardamos a liberação novamente do aeroporto para este tipo de competição”, assinala Batata.

Jefferson Soares Cappua, o Batata, comandando um evento realizado recentemente em Aceguá Foto: Divulgação TP
No último fim de semana, em Aceguá, ele organizou um enorme evento de arrancadas, que reuniu uma multidão nas ruas da cidade fronteiriça.
Batata destaca que já está gestionando para receber apoio do poder público local, bem como da iniciativa privada. Paralelo ao 1º Festival de Arrancadas deve ocorrer encontro de carros antigos e de motos, entre outras atrações.