
O exame é essencial para o diagnóstico da osteoporose e da osteopenia Foto: Divulgação TP
Na última semana, a Secretaria de Saúde de Candiota anunciou a extinção de mais uma fila de espera. Desta vez, foram os exames de densitometria óssea que tiveram a demanda atendida em sua totalidade.
A densitometria óssea é um exame de alta complexidade realizado na maioria das vezes em mulheres e essencial para o diagnóstico da osteoporose e da osteopenia por detectar a redução da massa óssea de maneira precoce e precisa.
De acordo com coordenador de Saúde, Leonardo Lopes, essa é mais uma das ações da pasta em busca de sanar as necessidades da população. “Assim como já havíamos zerado as filas da Saúde da mulher e das colonoscopias, agora foi a vez da densitometria e nos próximos dias muitas ações semelhantes devem acontecer”, afirmou.
Coma meta alcançada, o prefeito Adriano dos Santos parabeniza a equipe da Secretaria de Saúde. “Desde o início definimos que a saúde seria uma de nossas prioridades e desde então estamos colhendo bons frutos. Nossa equipe realiza um trabalho de excelência para atender da melhor forma os
nossos munícipes, levando um serviço de qualidade”, registrou.