MOTOCICLISMO

Candiotense estreia no estadual de Velocross

Richinha estranhou o terreno e precisou lutar muito com o equipamento que não estava preparado para a situação. Abertura do campeonato foi de aprendizado Foto: Divulgação TP

O último final de semana foi de trabalho duro para o piloto candiotense Richar Domingues, o Richinha. Ele deu início a sua caminhada no Campeonato Gaúcho de Velocross. O evento aconteceu na cidade de Tapejara, no nordeste do RS. Richinha representou a Capital Nacional do Carvão no maior evento da categoria no Estado, reunindo os melhores pilotos.

Na abertura do certame, segundo relatou o amigo e preparador Cássio Cappua, que sempre acompanha o piloto nas competições, as dificuldades impostas, como o terreno muito diferente do que ele está acostumado e a falta de adaptação, que levaram inclusive a um desgaste físico, não foram motivos para que o piloto não conseguisse mostrar sua capacidade e competitividade.

TERRENO DIFERENTE

Segundo Cássio, Richinha largou muito bem na principal categoria que ele disputou, já pulando para terceiro lugar e logo em seguida passando para segundo e abrindo em direção ao líder, porém o terreno composto por um argila vermelha endurecida exige uma pilotagem diferente da terra mais fofa e solta da região.

“Pelo fato da moto não estar com a suspensão preparada para essa situação, ele precisou lutar muito com o equipamento e acabou cansando na quarta e quinta voltas. Faltando duas voltas para o fim, ele ainda ‘brigava’ pelo pódio, que vai até a quinta colocação, mas aí na disputa por posição numa curva, ele foi derrubado e a moto não quis mais pegar. Foi aprendizagem e vamos fazer muita coisa diferente para a próxima etapa, que deve ocorrer no mês de maio. O campeonato é longo e o que podemos perceber é que o Richinha é muito competitivo, o seu equipamento é bom e depende apenas de ajustes. Ele tem todas as condições de levar Candiota até para o lugar mais alto do pódio”, explicou Cássio.

APOIO

Para chegar e competir em Tapejara, Richinha leva o apoio de muita gente. Até este momento, apoiam o piloto a Prefeitura de Candiota, o prefeito Luiz Carlos Folador, RL Motos e Preparações, Irmãos Bernart (compra e venda de soja e trigo), Frigorífico Roloff, Star Service, Richar Car, Macke Implementos Agrícolas, Oficina Vicente, André Lanches, Starmaq, Adriano Revelante, Deiques Motomecânica e DJ Rodrigues, além da parceria do jornal Tribuna do Pampa.

Para quem quiser apoiar o piloto pode entrar em contato pelo fone/whats (53) 99991-5041.

Comentários do Facebook