
Renatha Moreira é gerente e influencer da Ecopower Store Foto: Divulgação
O nome da cidade de Candiota foi divulgado, recentemente para o país durante a entrevista da candiotense Renatha Moreira da Silva, 25 anos. Ela concedeu entrevista ao Prosa com Dutra, fato que também foi registrado no Jornal de Barretos.
Atualmente, Renatha Moreira é gerente da loja Ecopower Store de Barretos, São Paulo, além de também atuar como influencer oficial da marca. Ainda, faz parte dos principais eventos e rodeios do Brasil — Agrishow, Rodeio Pela Vida, Americana, Country Bulls e a grande Festa do Peão de Barretos, onde participa do estande da loja nos 11 dias de evento, além de participar de lives, entrevistas, campanhas promocionais, criações de vitrine e ações de marketing.
Ao Tribuna do Pampa, Renatha contou estar realizada atualmente, atuando em áreas com as quais se identifica – trabalhar com moda, atendimento, autoestima e gestão. Já após ter conhecido o esposo Iris Roberto Ferreira e com um perfil comercial, de liderança e comunicação, mudou para a cidade de Anápolis, em Goiás, em busca de novas oportunidades. “Foi uma decisão ousada. Lá, comecei a cursar Direito na Faculdade FAMA e também o curso de Gestão em Segurança Pública e Privada, movida pelo sonho de seguir a carreira policial. Trabalhei em um ótica, mas sofri um grave acidente de moto, quebrando o joelho e a clavícula. Precisei passar por cirurgias e fiquei cerca de seis meses sem conseguir caminhar. Meu esposo tinha fundado uma empresa de instalação de painéis solares, mas não deu certo, foi desafiador”, relatou.
BARRETOS
Questionada sobre sua chegada a Barretos e a Ecopower Store, Renatha contou que o esposo foi convidado a ser supervisor na empresa Ecopower em Barretos, surgindo um novo momento e um recomeço. Após concluir o curso Tecnólogo de Gestão em segurança Pública e Privada em Anápolis, seguiu cursando Direito na Universidade Barretos, onde atualmente está no 8º semestre e já iniciando o TCC.
A entrada na Ecopower Store se deu após uma inscrição para gerente da marca. “Acreditei que a vaga podia ser minha e na entrevista me apaixonei pelo projeto. Hoje faço participações em eventos e temos uma marca que não vende somente o produto, mas sonhos e história. Isso me faz ter vontade de seguir em frente, ter novas coleções”, expôs a candiotense/barretense.
Renatha também concilia a carreira com a faculdade de Direito à noite, além de atuar como parceira do escritório de advocacia Amplitude Soluções, onde presta suporte técnico e operacional em processos de licitação pública.
SOBRE A ECOPOWER
Surgiu com uma mini loja com itens como copos, canecas, bonés e uniformes para franqueados. Em 2023 surgiu a Ecopowert Store, com uma moda country elegante moderna. Trabalha com roupas e acessórios para todos os perfis e tamanhos, desde camisas bordadas, considerada o carro-chefe, como botas personalizadas, cintos e outros produtos com alta qualidade. Além das vendas presenciais em Barretos pela loja e estandes nas festividades, atua na internet pelo site https://www.ecopowerstore.com.br/
ANTES DA ECOPOWER
Natural de Pinheiro Machado, mas candiotense de coração, Renatha cresceu no bairro João Emílio, onde viveu com os pais, Fernanda de Moura Moreira e Renato Fabiano Dilélio da Silva, e irmãos.
Sua primeira experiência com vendas foi no jornal Tribuna do Pampa. “Eu ia de casa em casa oferecendo assinaturas. Essa foi minha primeira experiência com o público, e também o primeiro sinal de que o mundo comercial fazia parte de mim. Depois disso, fiz estágio na prefeitura de Candiota, no SINE, e também na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, onde tive contato com organização, atendimento e projetos sociais”, lembrou.
Após terminar o ensino médio na Escola Jerônimo Mércio da Silveira, Renatha foi aprovada na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), campus Bagé para o curso de Engenharia Química e com 17 anos saiu de casa para morar em Bagé com a irmã Nathaly Moreira, que também foi aprovada na Unipampa no curso de Engenharia de Produção. “Essa foi uma das fases mais marcantes da minha vida. Trabalhei na Ótica Mais Você por aproximadamente três anos e, paralelamente, fiz um curso técnico em ótica na cidade de Santa Maria. Durante esse período conheci meu esposo, que cursava Engenharia de Energia, e logo percebi que engenharia não era o caminho que me completava”, contou.
Sobre sua trajetória, ela diz acreditar ser prova de que resiliência, atitude e fé em si mesma podem levar qualquer pessoa além do que ela imaginou. “Foi no ambiente simples familiar, mas cheio de valores, que aprendi cedo a importância do trabalho, da responsabilidade e da coragem para conquistar os meus sonhos. E sigo todos os dias com esse propósito: transformar trabalho em realização, e sonhos em realidade”.
JÁ FOI NOTÍCIA NO IMPRESSO