ECONOMIA

Carvão de Candiota consta das reivindicações entregues a Bolsonaro

Reivindicações sobre o desenvolvimentos regional foram entregues durante a visita presidencial

Além das reivindicações, Bolsonaro foi presenteado com produtos da região Foto: Márcia Marinho/Especial TP

Em sua visita a Bagé nesta sexta-feira (31), o presidente da República, Jair Bolsonaro, além de inaugurar moradias e uma escola, recebeu demandas para o desenvolvimento regional pelas mãos do deputado federal bageense Afonso Hamm (Progressistas).

A entrega das reivindicações aconteceu durante almoço no 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RCMec)

Hamm entregou ao presidente reivindicações encaminhadas pelas entidades do setor produtivo. Os documentos apresentados foram do setor leiteiro, relatando as dificuldades no sul do país; da Associação dos Fumicultores do Brasil e do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Canguçu; da Federação dos Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e Associação dos Agricultores de Dom Pedrito; a solicitação para o asfaltamento da RSC-473, estrada que liga Bagé a Lavras do Sul e um material apresentando as potencialidades de Candiota, especialmente no que tange a exploração do carvão mineral. Na área da saúde, foi entregue documento reivindicando apoio federal para Santa Casa de Rio Grande.

PRODUTOS – Para assinalar o potencial produtivo da região, Bolsonaro foi agraciado com uma caixa da Associação dos Vinhos da Campanha Gaúcha, com rótulos de vinhos finos que exploram a diversidade de produção das 18 vinícolas da região que recentemente foi reconhecida com a Indicação de Procedência. Também foram entregues azeites de oliva das marcas Terrapampa e Batalha, produzidos em Bagé e Pinheiro Machado e a carne da empresa Producarne, de Bagé. Os produtos foram entregues pelo deputado Afonso Hamm, o diretor do Conselho Regulador IP Campanha Gaúcha, Giovani Silveira Peres; o diretor da região da campanha da Federarroz, Cristiano Cabrera; o empresário da Producarne, Edson Endres e o vereador Antenor Teixeira.

Comentários do Facebook